[RESENHA] Outono - Valéria Schmitt



Uma bruxa, dois amores... Um guardião belo, misterioso e perigoso... Um terrível bruxo disposto a tudo para conseguir o poder absoluto... Essa é a vida de Carolina Jardim!


Hoje vi resenhar um livro que ganhei da autora parceira Valéria Smith, em primeiro lugar quero agradece-la pelo exemplar que ganhei e pela bela dedicatória nele. ^^

Vamos começar...

''Existe um tipo de pesadelo que não tem fim, é aquele que começa quando a gente acorda e percebe que aquilo que aconteceu foi real, não foi sonho... Esse é o pior dos pesadelos, porque não se pode acordar dele! Meu Deus! Tudo aconteceu de verdade, não foi sonho! A minha festa, meus amigos “normais” se despedindo mais cedo, a declaração oficial de que sou, ou melhor, que somos todos bruxos... Aquela intrigante profecia que eu não sei de que se trata... Tudo foi real!Emails validos''

A moda agora é o Sobrenatural, e seguindo nesse ritmo Outono é o primeiro livro de uma série (Inverno, Primavera e Verão) que está explorando esse universo fantástico a sua maneira.

Essa é uma parte que adoro nesse tipo de livro, por mais que os temas de bruxaria, vampiros... Esteja sendo explorado, um livro nunca é como o outro. São as peculiaridades do autor criando sua própria mitologia, seu próprio mundo com suas regras e características diversas que faz com que cada história seja única.

Em Outono temos Carol, uma garota extremamente comum, fato que adoro nos livros. Ela não é super magrinha, não tem cabelo liso ou cachos super definidos (alá Babyliss ) tem um rosto bem comum, não é atleta, nem dançarina... em resumo? É como nós meros mortais.

Claro que tem todo um mistério por trás dessa ''simplicidades'' toda, mas isso deixo para quem ler descobrir rs.

Carol tem uma vidinha pacata, bons pais, uma escola como todas as outras onde se você não é uma Barbie é totalmente ignorada pelas pessoas. Até que seu aniversário de 16 anos se aproxima e seus pais resolvem fazem uma festa de arromba! Com direito a grupo famoso cantando ao vivo e tudo. É claro que este fato faz ela se tornar a garota mais popular da noite para o dia. Até mesmo gato da escola sonho de consumo Bernardo resolve perceber que ela existe! Diferente das meras mortais nós ela não curte essa atenção toda e está pirando.

O livro começa a te prender quando chegamos a sua festa, depois disso esqueça o que pretendia fazer pois você não vai parar de ler até terminar tudo!

A festa é uma loucura, toda a cidade está lá, e milhares de parente que ela nunca viu na vida. Até que inexplicavelmente seus convidados vão embora alegando estar tarde, as 23:30 horas apenas. E quando ficam apenas os familiares é que tudo acontece.

''O que está para acontecer mudará para sempre a sua vida. _ ela fez uma pausa para respirar _ Esse fogo que está ao seu lado é o Fogo Sagrado que mantém acesa a nossa existência. Eu quero que você saiba que nós somos todos bruxos, minha filha. O quê? Bruxos? Caraca! Bruxas em Pitangui?''

A festa era como uma cerimonia de poderes, onde ela recupera numa espécie de ritual todos os poderes de bruxa que ela nem sabia que tinha. Isso mesmo, Carol é bruxa! Toda sua família é. E por questões de profecias e bruxos malvados ela ficou sem seus poderes... Até hoje, quando todo o mundo das bruxas e outras criaturas místicas vão depender dela para sobreviver.

Está faltando alguma coisa nessa história... certo? Claro! Um super gato para Carol, afinal um gatinho deixa qualquer livro bom, perfeito. ^^

''Olhei melhor. Bonito? Queísso! Ele era belíssimo: Rosto juvenil, traços finos e aparência angelical. A pele era macia e delicada e seus olhos refletiam a beleza da noite sem luar. Caraca! Era ele! O garoto dos meus sonhos, aquele que havia me beijado daqueeeela maneira! Ah, não! Aquilo não estava acontecendo! Eu comecei a tremer e a suar frio. Cadê o algodão-doce?''

E o gato da vez, ou devo dizer bruxo? É Erick, um carinha todo bad boy, musculoso, lindo de morrer, sonho de consumo...  Que aparece na festa e acaba por se tornar o protetor de Carol. Isso mesmo, a bruxinha ganhou um guarda costas todo Deus grego para segui-la em cada passo. Sortuda é pouco galera...

Mas a história não é só flores, e Carol vai enfrentar muitos problemas e terá de defender toda sua cidade de inúmeros perigos.

O que dizer? O livro é muito bom, envolvente, jovem, divertido, gostoso. Você terá bons momentos. Recomendo para todo o publico, desde o infanto juvenil ao adulto.

Minha reclamação: o livro é fino :(  eu adoro uma história longa pelo simples fato de não conseguir dizer adeus aos personagens. Mas perdoou a Valéria por se tratar de uma série, então ainda teremos muito mais de Carolina e Erick ^^


Título: Outono
Autora: Valéria Schmitt
Editora: Clube de Autores
Páginas: 292  
Comprar: Clube de Autores / E-book: Amazon






16 comentários

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro :/
    Mas gostei da resenha!


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo, não conhecia essa editora, o livro é o o estilo que eu sou acostumada a ler.
    Resenha muito fofa!


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nita querida! Valeu a pena a espera! :-) Amei sua resenha! Perfeita! E quanto ao livro fino... O problema é que eu fico querendo resolver os problemas do pessoal e fico louca para acabar a história! Mas, vem aí Inverno... E depois, Primavera e Verão, então, quem sabe eu me seguro e escrevo um pouco mais? Rsrs; Beijos!!! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Essa é a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro e até que gostei do que você falou sobre ele- olhe que não sou muito fã desse tipo de livro... kkkkkk
    Agora tem uma coisa que me chamou atenção, você enfatizou bem que a Carol é... vamos dizer, uma menina normal. Já o Erick não é muito o perfil do que estamos acostumadas a ver no nosso dia a dia né? Pelo menos onde moro, encontrar um Deus grego é difícil... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante o livro, me empolguei com sua animação ao descrever o livro, mas confesso que recentemente li Dezesseis Luas e quero terminar de ler a continuação, antes de ler outro livro do gênero. Mas achei bem legal ser também ser uma série.

    ResponderExcluir
  6. Incrível!
    Não vejoa hora de terminar de ler o meu :D
    Carol é uma graça, Erick tudo! Parabéns a Val :)
    vai ser uma série e tanto né? :D


    Parabens pelo blog, vou voltar sempre que possível, e te convido a conhecer o meu, será um prazer ter você por lá!


    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Nita, tudo bem? Primeiro: desculpa por não estar visitando tanto o seu blog, este mês estou cheia de coisas para fazer inclusive trabalhos valendo 5 pontos, acredita? :(
    Mas, falando da resenha: está ótima, como sempre! Eu simplesmente amei a sinopse do livro! Li uma outra resenha dele, mas não fiquei tão curiosa com ele quanto agora, depois de ler a sua haha
    Já marquei como desejado ;D


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito essas histórias de bruxas, então acho que por isso que não me interessei muito pelo livro...

    Tá ótima sua resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Que pena que não goste flor! Mas a vida é assim, também tenho minhas preferencias, mas te digo, leia um do tema qualquer dia, já peguei uns terríveis e outros do tipo WOW

    ResponderExcluir
  10. Imagina flor! Também sumi nas minhas visitas... Só ando visitando quem me manda link no twitter de tão sem tempo que estou. Obrigada pelos elogios, vc é sempre tão fofa ^^

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita! Estou indo ver o seu nesse instante ^^

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por comentar! Acredita que não li ainda a série beautiful creatures (mico)? É tão bom como dizem?/

    ResponderExcluir
  13. Essa é exatamente a graça do livro! Nós garotas (por mais modernas e feminista que sejamos) adoramos ler histórias com príncipes e deuses gregos, afinal ta tão difícil isso na vida real (para não dizer impossível) que pelo menos com o livro podemos sonhar kkk

    ResponderExcluir
  14. Obrigada por comentar flor! Estou aguardando ansiosamente os próximos volumes (preciso mais do Erick kk) ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.