[RESENHA] O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

“A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão a lado. No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Phanter, empresa onde trabalha. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.”

Se você gosta de chick-lits bem humorados você deve escolher a autora Sophie Kinsella, que também escreveu a série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Ela é ótima para criar protagonistas divertidas. A narrativa de O Segredo de Emma Corrigan fala sobre segredos e apresenta a história de Emma, que por um acidente conta seus maiores segredos a um desconhecido e acaba descobrindo que ele é dono da empresa em que trabalha.

Emma Corrigan é assistente de marketing na empresa Corporação Phanter e sonha com uma promoção. Na vida pessoal, ela namora Connor, divide um apartamento com as amigas Lissy e Jemina e esconde pequenos segredos ao longo da vida. Ao voltar de uma viagem de trabalho seu voo passa por uma turbulência e ela tem um ataque de pânico. Quando pensa que todos irão morrer, ela passa a falar sem parar e descarrega todos os segredos ao desconhecido ao lado.

É uma personagem extremamente engraçada e não tem como não rir com seus devaneios durante os momentos de pânico no avião. Quando ela chega ao trabalho, todos estão apreensivos para receber Jack Harper, um dos fundadores da Phanter. Mas ninguém se sente pior que Emma, pois ele é exatamente o cara para quem ela contou segredos pessoas e profissionais.

Ao invés de demiti-la, ele se diverte com as informações que possui e passa a emitir comentários ácidos sobre alguns segredinhos abordados por ela no momento de pânico. Pode parecer presunçoso da parte dele, mas nesse momento ele quis testá-la, pois muitas vezes ela se diminuía como pessoa e profissional porque não era capaz de falar algumas verdades.

Outro assunto que a autora aborda é o relacionamento dela com Connor e devo confessar que foi conveniente demais o desenvolvimento desse plot literário. Assim como alguns momentos com o Jack me pareceram forçados e bem clichês.

Emma é uma personagem insegura, que não acredita muito em seu potencial, pois nunca teve muito incentivo familiar. Mas, ela não é aquelas mulheres chatas que ficam reclamando o tempo todo no livro. Jack é muito importante para alertá-la do tempo que está perdendo em sua vida ao abrir mão de tantas coisas.

A leitura é rápida, leve e típica da Sophie. É um livro que faz pensar sobre as mentiras ditas e as verdades não ditas no cotidiano. Até que ponto elas impedem seu crescimento? Elas atrapalham seu relacionamento? É um bom livro (não é o melhor da autora), engraçado, divertido e despretensioso.

Livro: O Segredo de Emma Corrigan
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384

5 comentários

  1. Eu ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas gosto muito de chick-lits (ou seja é uma vergonha ainda não ter lido nada dela rs) .
    Gostei da premissa do livro parece bem engraçado mesmo, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler esse livro, adoro a autora. Inclusive, ótima resenha. Muito boa. Fiquei mais curiosa.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!!
    Li apenas um livro desta escritora, e não sei porque pois amo um Chick-lit. Pela sua resenha vou amar esse , e mais um na listona de compra.
    bjussss

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, tudo bem?
    Li Fiquei com seu Número e adorei! Desde então, tenho procurado novos livros da autora. Me interessei bastante por esse, mas acho que não é o que procuro no momento :/ Mesmo assim, adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li este, estou com ele aqui já, saquei-o daqui:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Segredo-de-Emma-Corrigan

    Sou super-fã da Sophie! O livro que eu menos gostei até agora foi 'Lembra de mim?', alguém aqui gostou?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...