[Resenha Filme] O Mar de Monstros!


Olá galera! 

Vim comentar um pouco sobre o filme ''O Mar de Monstros''

Para quem não leu a série o filme é bom, recomendo ver em 3D pois temos muitos efeitos especiais. A história esta de fácil entendimento mesmo para quem não assistiu o primeiro filme. Engraçado, cheio de emoção, e uma pitadinha de romance... 

Recomendo tanto para o publico juvenil quanto o adulto que adora uma aventura adolescente.



Agora vamos ter um papo com os que leram os livros e pretendem ver o filme.

Detestei! kkk

Estou exagerando... não é bem ''detestei'' mas definitivamente não entrou na lista dos ''10+''

No primeiro filme ''O Ladrão de Raios'' Annabeth tinha cabelos negros, era toda valentona, mais parecia a Clarice. O que logicamente nada tem a ver com o livro onde Annabeth é loira, não tão guerreira de armas e mais uma intelectual mandona. Acredito que refletindo sobre isso resolveram fazer mudanças no segundo filme.

Annabeth agora é loira, mansa como um cordeiro, boazinha seria a palavra, e totalmente submissa a Percy.

Fomos de Xena a princesa guerreira para Barbie mansa numa tacada só!


Fala sério! É 8 ou 80 produção? 


Ninguém nem comenta o fato de ela estar loira agora e que ao invés de usar os cabelos soltos estilo guerreira, usa traças comportadas... O fato de ela não ameaçar mais o Percy caso ele não siga suas ordens (como acontece no livro) nem é lembrado.

Foi decepcionante, eles não entram num acordo, Annabeth pode não ser guerreira no livro, mas cordeirinho também não é!

E devo comentar o irmão de Percy? Tyson, um CICLOPE AZUL de acordo com o livro, e não um garoto comum com só um olho na cara. No filme até fazem uma brincadeira dizendo que ele não é um Ciclope, mas um deficiente ocular, o que acaba por ser verdade porque de Ciclope ele nada tem.

                   

Sem falar que graças a um ''spray mágico'' ele passa quase todo filme com dois olhos, totalmente normal.

O filme foi bobinho, pouco se explorou dos problemas com Cronos, Luke o ''vilão'' é tão sem sal que nem da animo de olhar... 

E o Grover? Ele se fingia de NOIVA do Ciclope para permanecer vivo, não uma camareira... Essa era um cena que podia ser muito melhor explorada no quesito ''cômico''.


Sinceramente uma saga tão incrível como essa e sendo reproduzida de forma tão sonsa da um desanimo danado. O primeiro filme na minha opinião foi melhor, esse foi apenas um punhado de cenas jogadas numa tela sem muito nexo. 

Tem uma cena onde Annabeth é atingida... foi incrivelmente ridícula. Foi mudado muito do final, cenas importantes ficaram de fora... decepção, decepção, decepção!

A única cena que gostei foi a do táxi, fora isso o filme não valeu o preço caro dos ingressos de fim de semana, no máximo valeria uma ''meia entrada''.




4 comentários

  1. Oi Nita!!
    Tenho o box com toda a saga, mas ainda não pude ler e nem quis olhar os filmes para não perder a graça. Mas é uma das minhas metas de leitura.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk ri com o começo da resenha. Eu ainda não li nenhum livro nem assisti nenhum filme da série, então não tenho nem como opinar...

    ResponderExcluir
  3. Annabeth submissa ao Percy?? Já me decepcionei com o filme só de ler sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Parece filme daqueles trash. Porém quero dar uma olhada é bom pra rir.
    Amei a resenha.


    bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...