Porque comprar é tão bom e outras
curiosidades do comportamento humano…
Em um dia qualquer, você acorda
com a certeza absoluta de que precisa — precisa mesmo!— comprar aquele par de
sapatos que viu anunciarem, na vitrine, naquela passada rápida que você deu no
shopping só para pagar uma conta.
Como, racionalmente, você sabe
que é um investimento alto — e que suas contas podem ficar comprometidas com
aquele gasto — você providencia a melhor justificativa para comprá-lo: as
reuniões com o CEO que vem dos Estados Unidos pedem um sapato melhor, além
disso, seus pés doem muito quando usa aquele par super elegante que comprou
para ocasiões especiais, no ano passado.
Você fabrica uma certeza; a
certeza de que sua compra é um investimento racional, balizada por uma
necessidade real, e pronto: lá vai você, feliz da vida, gastar o que não pode
em uma coisa que você realmente acredita ser fundamental para sua sobrevivência
pessoal e profissional…
E, provavelmente, esta é das
maiores bobagens que fazemos todos os dias, isto é, acreditar que o
comportamento de consumo é um comportamento razoável, lógico e que procede.
Ao ler este livro você vai
entender que as coisas não funcionam bem assim. Acredite: a ação de consumir
está muito mais próxima do instinto primário de preservação da espécie do que
de uma escolha ajuizada, principalmente se — ao comprar — você:
For atendido por uma garota com
muita ocitocina (o “hormônio da confiança”);
Identificar-se (são os “hormônios
espelho” que fazem isto) com a pessoa do outro lado do balcão;
Estiver se sentindo meio fora do
seu herd behavior;
Tiver passado por algum desalento
— e precisando de alguma recompensa imediata…
E se você ainda for daqueles que
têm o gene DRD4, aí, então, é bom parar de se justificar e começar a trabalhar
em dobro: você vai comprar muito mesmo!
Entenda mais sobre este e outros
comportamentos que nos controlam das maneiras mais esquisitas e, de quebra,
divirta-se muito ao ler este livro de Pedro de Camargo, consultor em
Neuromarketing e Biologia do Comportamento do Consumidor e autor da Teoria da
Biologia do Comportamento do Consumidor.
Uma leitura inestimável para
qualquer pessoa que já tenha se sentido culpada por gastar um pouco a mais do
que devia, ou pretendia!
Ficha Técnica
ISBN: 9788581633244
Assunto: Auto Ajuda
Páginas: 50
Editora: Novo Conceito
Gosto de livros de auto-ajuda, eles nos fazem pensar de uma forma mais profunda assuntos as vezes simples e que melhoram nossas atitudes. E este livro deve ser sensacional somente pelo tema!!
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