[LANÇAMENTOS] Farol Literário - Parte 2

Olá galera! Voltei aqui com os lançamentos da Farol Literário parte dois. Um livro melhor que o outro!

Apreciem sem moderação ^^





Para você que gosta de magia, fantasia, e claro, muito romance, a Farol lança agora em Maio “A falsa princesa”, de Eilis O’Neal. O  livro  foi nomeado pela Young Adult Library Services Association (YALSA)  - associação das bibliotecas para jovens leitores dos Estados Unidos - para o Prêmio Top Ten para Adolescentes de 2011! \0/

Vejam só como é linda a capa que o nosso blog está divulgando em primeira mão para vocês! Em breve vamos falar mais dele por aqui.

Sinopse: Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.

Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa.

Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.

Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.

Sobre a autora: Eilis O’Neal começou a escrever quando era criança. Ela já teve seus contos de fantasia publicados em jornais impressos e on-line, e é gerente editorial da revista de literatura Nimrod International Journal. Eilis vive em Tulsa, Oklahoma, com seu marido, Matt, e seus dois cachorros, Nemo e Zuul. A falsa princesa é seu primeiro romance. Conheça também o site da autora: www.eilisoneal.com




Os leitores sedentos por histórias de fantasia vão poder, em breve, levar para a estante de casa o “Firebirds Rising”, que é o segundo volume da antologia Firebird, lançamento de ABRIL da Farol Literário.

Neste título,  a organizadora Sharyn November traz a já conhecida literatura fantástica do primeiro volume em novos contos cheio de magia, aventura , humor e narrativas da ficção científica. A coletânea de peso, com quase 450 páginas, resultou numa obra com 16 contos de premiados escritores como Tamora Pierce, que abre o livro com seu conto “A caçadora”. Tamora tem mais de 25 livros publicados para jovens e figura na lista de autora best-seller do The New York Times.  

Nina Kiriki Hoffman, que já recebeu o Prêmio Bram Stoker,  trouxe à antologia uma contribuição inspirada em histórias de halloween em “Desembrulhando”.

“Quill”, é um conto de ficção científica sobre dinossauros, da também aclamada escritora Carol Emshwiller.

Novas narrativas fantásticas de Diana Wynne Jones, Emma Bull, Patricia A. McKillip, que também publicaram no primeiro volume, estão nesse livro! Contos deAlan Dean Foster,  Kelly Link e de outros grandes escritores podem ser conferidos na coletânea de Firebird.

Com esse time, aexperiência com “Firebirds Rising” vai fazer os leitores se apaixonarem por antologias e os diferentes estilos narrativos num único livro. A Farol Literário lança ainda no final do ano o terceiro volume da coleção.

Firebirds Rising levará os leitores a um incrível universo fantástico, passando pelos lugares mais remotos do espaço até os contos de fadas. Esta coletânea está cheia de magia, aventura e humor, com o sabor do inesperado. Os leitores poderão encontrar histórias extraordinárias que consolidam a marca Firebirds como um encontro entre escritores e leitores de literatura fantástica de todo o mundo.







Imagine você chegando numa cidade desconhecida, vê a fachada de uma padaria e ao adentrar dá de cara com um monte de sapatos! (onde estão os pãezinhos?) E se alguém te oferece uma torta dizendo que é deliciosa e você, morrendo de fome, morde e descobre que ela está cheia de cabelo dentro! Urgh!

Goldie Roth vai passar por essas e muitas outras armadilhas em sua nova missão no segundo volume da série “Os Defensores – cidade de mentiras” (nosso lançamento de março).

Nessa nova aventura, a pequena Goldie, quase um ano após se livrar das correntes de castigo, cresceu, e como! Sua experiência no Museu de Dunt a tornou uma ótima ladra e uma habilidosa mentirosa. Ela aprendeu os Três Métodos de Ocultação, a Primeira Canção e como agir com coragem inabalável, mesmo quando tomada pelo medo.

A garota estava dedicando seu tempo nos cuidados com os pais, que estão doentes; nem imaginava que tão brevemente precisaria usar suas habilidades adquiridas no Museu. Com pesar, ela vai precisar abandoná-los e ir atrás de Bonnie, a irmãzinha de Toadspit que foi sequestrada. Mas no meio do caminho, Goldie se verá sozinha e terá de enfrentar a cidade e suas ameaças, com responsabilidades temíveis e ainda com muito a aprender.

“Cidade de Mentiras” é uma trama cheia de eventos de tirar o fôlego, sentimo-nos atraídos pela astúcia de Goldie na sua missão para salvar seus amigos e pelos segredos revelados que colocam em risco a vida de todos. Goldie vai viver situações perigosas e misteriosas, em uma tarefa que parece impossível, mas que se mostra um caminho necessário a percorrer em busca de suas crenças. Talvez para o seu azar, talvez para sua sorte! Como saber? Só mesmo lendo “Os Defensores – Cidade de Mentiras” que chegará em março às livrarias! Ficou curioso? 

Adorei A Falsa Princesa!




4 comentários

  1. Eu quero ler os três!! Perincipalmente a falsa Princesa <3

    ResponderExcluir
  2. A falsa princesa está na minha lista de desejados!!e esse segundo(Firebirds Rising) nunca tinha visto,mas adorei a capa..Quem sabe um dia,não o leio'
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro já está na minha lista de desejados. A sinopse me deixou mega curiosa e a capa é muito delicada!! BJUs♥

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.