[CONTOS DE HORROR] Horror e suspense no mês do cachorro louco



Que dá um frio na barriga só de pensar que agosto é o mês do cachorro louco e que carrega consigo a fama de ser o mês do azar, isso é verdade, mas também é verdade que dá vontade de entrar nesse clima e apreciar tudo o que levar o rótulo de “horror”, principalmente quando se trata de literatura. Para celebrar o mês vamos falar de uma antologia com contos de arrepiar!

Zumbis, espectros, lobisomens, vampiros, personagens que hoje fazem sucesso em livros e filmes, já povoavam a literatura desde o século XVIII, com mais vigor no século XIX, na corrente literária denominada Romantismo. Porta de entrada para o mundo apaixonante da literatura, os romances de fizeram a fama de autores de alto calibre como Mary Shelley e Bram Stocker, mas outros menos conhecidos também escreveram obras de grande valor para a época e também se tornaram clássicas. Foi pensando nisso, as escritoras Rosana Rios e Martha Argel organizaram e traduziram “Contos de horror – histórias para (não) ler à noite”, que tem textos de autores bastante conhecidos, mesclados com textos de autores menos contemplados.  São cinco contos de horror, ao todo, de Mary Cholmondeley, Charles Dickens, Mary E. Branddon, Conan Doyle e Edgar Allan Poe.

“Esta obra foi além do objetivo de aterrorizar os leitores com narrativas macabras clássicas, saídas da imaginação de grandes escritores do passado”, afirmam as autoras na apresentação do livro “Contos de Horror”. O livro tem tradução de contos fascinantes e decifra referência a pessoas, lugares, locais, acontecimentos, em notas de rodapé, permitindo ao leitor compreender melhor a função de cada elemento dentro da narrativa. Porque depois de algum tempo, estamos falando de histórias escritas no século 19, muitas das menções feitas são difíceis de entender. “Acabamos tecendo um painel multidisciplinar de uma época cuja vida cultural era efervescente e rica”.

E por esse mesmo caminho, as escritoras e amigas Rosana e Martha preparam mais um livro bem traduzido e que promete fazer leitores perderem o sono para poder devorar os “Contos de Suspense”, que deve ser lançado em 2014.


E você, é daqueles que quer mais que o mês do cachorro passe logo ou gosta de entrar no clima e devorar livros com o tema?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...