[LANÇAMENTOS] Editora Leya em Julho

Olá leitores, confiram os lançamentos da Editora Leya no mês de Julho, tem vários títulos incríveis, eu estou super ansiosa para lê-los!



Anatomia dos Mártires - João Tordo


Um jornalista português insensato e ambicioso quer provar para seu editor – um comunista irascível, alcoólico e com bastante desprezo pelos jovens – que não é só mais um na redação. Escolhido para ir a Berlim entrevistar o biógrafo de um mártir religioso, aproveita a deixa para fazer, em seu artigo, uma analogia com a história de Catarina Eufémia, a camponesa que se tornou um ícone do Partido Comunista, mas de quem, na verdade, pouco ou nada sabe. Quando, porém, o artigo é publicado, as reações de indignação por parte dos leitores não se fazem esperar, algumas das quais bastante ameaçadoras; e, na noite em que o editor é encontrado na rua em coma, aparentemente brutalizado, o jornalista se pergunta se não foi por defender publicamente seu artigo e começa suspeitando de que existe muito mais em jogo do que a simples memória de uma camponesa assassinada durante a ditadura. É então que decide investigar obsessivamente a vida de Catarina, desbravando por entre o nevoeiro que paira sobre os mártires e os transforma em mitos de que sempre alguém se apodera. E encontra realidades bem distintas – e mais tenebrosas – do que podia esperar.



Deixem Falar as Pedras - David Machado



No dia em que se ia casar, Nicolau Manuel foi levado pela Guarda para um interrogatório e já não voltou. Viveu, assim, quase toda a vida na urgência de contar a verdade a Graça dos Penedo, a noiva que ...mais tarde lhe seria arrebatada pelo alfaiate que lhe fizera o fato do casamento. Porém, sempre que se abria uma possibilidade, uma ameaça desviava-o dramaticamente do seu destino - e agora, meio século volvido, está velho de mais para querer mudar as coisas, gastando os dias com telenovelas. De tanto ter ouvido ao avô a sua história rocambolesca, Valdemar - um rapaz violento e obeso apaixonado pela vizinha anoréctica - não desistiu, mesmo assim, de fazer justiça por ele. E, ao encontrar casualmente a notícia da morte do alfaiate, sabe que chegou a hora de ir falar com a viúva: até porque essa será a única forma de resgatar Nicolau Manuel da modorra em que se deixou afundar. Alternando a narrativa dos sucessivos infortúnios de Nicolau Manuel - que é também a história de Portugal sob a ditadura, com os seus enganos, perseguições e injustiças - com a de um adolescente que mantém um diário com numerosas passagens rasuradas como instrumento de luta contra o mundo -, Deixem Falar as Pedras é um romance maduro e fascinante sobre a transmissão das memórias de geração em geração, nunca isenta de cortes e acrescentos que fazem da verdade não o que aconteceu, mas o que recordamos.



Filosofia para a Vida - Julie Evans


Será que a filosofia pode salvar sua vida? Quando a filosofia o salvou de uma crise emocional, Jules Evans ficou fascinado pela forma como ideias inventadas há mais de dois mil anos podem nos ajudar hoje. Ele entrevistou soldados, psicólogos, mafiosos, astronautas e anarquistas, e descobriu as maneiras como as pessoas estão usando a filosofia agora, para construir vidas melhores. A filosofia antiga inspirou comunidades modernas – cafés socráticos, exércitos estóicos, comunidades epicuristas – até nações inteiras, em busca da vida boa. Esse livro é um convite à escola dos sonhos, com um corpo docente vigoroso que inclui doze dos maiores filósofos do mundo antigo, compartilhando suas lições de felicidade, resignação e muito mais. Radiante e inspirador, ele abre as portas para uma filosofia útil para a rua, o local de trabalho, o campo de batalha, o amor e, principalmente, para a vida.



O Livro do Porquê - Nicholas Montemarano


Eric Newborn está acostumado a lidar com pessoas cujas vidas estão em crise. É um aclamado autor de diversos livros motivacionais e também um inspirado palestrante. No entanto, quando sua esposa morre, a angústia o toma de forma inescapável. Não existe cura fácil, nenhum clichê é capaz de consolá-lo, nada preenche o enorme vazio deixado pela perda. Ele se recolhe com sua cadela, Ralph, em sua isolada casa em Martha’s Vineyard. Cinco anos mais tarde, em uma noite agitada de tempestade, um carro sofre um acidente em frente a sua casa e uma mulher bate à porta, procurando ajuda. Sam é uma admiradora que estava a procura de Eric, convencida de que ele saberia dar sentido às coincidências que, simultaneamente, destruíram e deram nova cor à vida dela. À medida que Eric e Sam orbitam um em torno do outro, como constelações em um gigantesco universo, eles se põem a buscar respostas para suas perguntas, e encontram significados em sinais que às vezes ignoramos diariamente.

Uma poderosa história de amor e um mergulho profundo no funcionamento da alma, O Livro do Porquê é um romance delicado e instigante, que nos faz refletir sobre a natureza da felicidade humana.





2 comentários

  1. O que me chamou mais atenção foram as capas, bem normais , sem muita coisa nela. Gostei muito do livro do Nicholas Montemarano, porque sou fã de romances e esse me parece ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também curti bastante esse estilo de capas, são bem simples, mas são uma gracinha!
    Não sou muito fã de romances, mas devo confessar que "O Livro do Porquê" também chamou a minha atenção.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...