[SELINHO] Liebster Award




Olá galera!

Recebi esse selinho do blog Sonhando por escrito. Muito obrigada! Adorei, foi um prazer responder todas as perguntas. ^^


Regras:

- Escrever 11 coisas sobre seu próprio blog.
- Responder as 11 perguntas feitas pelo blog que o indicou. 
- Indicar 11 blogs. 
- Fazer 11 perguntas para quem indicaremos.


11 coisas sobre o blog.

1- O nome do blog é algo que até hoje me faz dar risadas. Fiquei uma semana pensando em que nome usar, toda vez que pensava em algo já existia um blog com esse mesmo nome. Ai pensei, vou falar sobre o que? Livros! Então falei... Falando Sobre Livros kkk Eu sou totalmente sem criatividade.

2- O banner, modelo, tudo isso... foi feito pelo meu anjo da guarda, ou melhor anja da guarda rs Ana Carolina Nonato, (Blog Seis Milênios) fizemos amizade e ela me ajudou com tudo isso, até hoje me atrapalho muito com essa parte técnica, e ela vive me socorrendo. Estou tentando aprender para não dar mais tanto trabalho para ela. Mas sabem o que é mais legal? Ela adora ajudar, poucas pessoas gostam de ajudar os outros sem receber nada em troca além de amizade e carinho, e ela é uma dessas raras boas pessoas que existem no mundo. Eu amo ela, uma boa e grande amiga. 

3- No seu primeiro ano de vida o blog ficou meio parado, eu não sabia bem como administrar, não sabia o que fazer com ele, como divulgar e o que ele representava na minha vida. Um hobby ou um trabalho? Hoje eu sei, ele representa uma das coisas que mais amo na vida. Levo ele tão a sério quanto a um trabalho, não é mais apenas para meu prazer, uma vez que assumi essa responsabilidade para com tantas pessoas e editoras.

4- Minha primeira promoção foi com a Ana, o prêmio era o box de Jogos Vorazes, eu tinha 17 seguidores na época, depois de um dia no ar com a promoção fui para 300 seguidores. Na hora em que vi os números levei tamanho susto que dei um grito. Detalhe, eu estava com visitas em casa e paguei o maior mico! Todo mundo veio ver o que tinha acontecido... =)

5- Quando eu comecei com o blog eu tinha uma média de leitura de 3 a 4 livros por mês. Hoje leio em média 10 livros físicos, mais uns 5..7 livros online (aquelas traduções na net de livros não publicados ainda) além de muitos e-books.

6- Graças ao blog hoje sou uma viciada na net. Entro todo dia, checo o e-mail, fico no twitter do blog, faço resenhas, posts... passo muitas noites acordadas resenhando. Meus primeiros e últimos pensamentos no dia são para o blog. #Viciada

7- A primeira vez em que um post do blog foi plagiado eu pensei: ''Eita, sinal que estão gostando dele, as pessoas só copiam o que gostam né'' kkk

8- O blog ainda está em fase de construção, falta arrumar muitas coisas, como a página de resenhas que está meio feia, a parte dos blogs parceiros onde preciso aprender a mudar o tamanho de um banner com urgência! 

9- Adoro a parte de fazer amizade com blogueiros, as vezes me falta tempo para responder a galera, e visitar seus blogs, mas sempre que posso eu procuro por eles.

10- Amo ler os comentários do blog, procuro responder todo mundo para que todos vejam que eu li e adorei, muitas vezes choro lendo algumas coisas. Infelizmente nem sempre consigo responder tudo, mas juro que leio com um carinho especial cada um deles *__*

11- Ultimamente tenho pensado muito. Ouvindo algumas coisas da galera, tenho pensando em um dia escrever... quem sabe um dia não rola? ^^


Perguntas que recebi: 


1) Qual livro você indicaria para qualquer pessoa, independente do gênero literário que ela goste?

R: A Cabana - William P. Young, independente da religião, crença, ideologia. Esse livro pode te dar uma nova perspectiva de vida. E recomendo, após ler, presentear alguém que você gosta (ou não) com ele. E   indico também ''O Castelo de Vidro'' Jeannette Walls, esse é algo que te fará refletir sobre o que realmente importa na vida. #Arrepia e é verídico



2) Tem algum autor favorito?

R: Não posso dizer só um nome, eu simplesmente amo, Danielle Steel, Zibia Gasparetto e Nicholas Sparks (e outros milhares rs).



3) Já sentiu dificuldade em fazer a resenha de um livro que não tenha gostado?

R: Sim, o livro foi ''O Morro dos Ventos Uivantes'', eu li e detestei, e não conseguia resenhar. Muitas pessoas adoram ele, é um clássico, eu queria ter gostado e me senti mau por não gostar. Não consegui até hoje entender o que aconteceu, ainda quero ler ele novamente, quero entender o porque de tantas pessoas  o amarem.


4) Prefere a versão em livro ou em filme?

R: Livro sempre, mas também adoro ver as adaptações nos cinemas, não costumo me decepcionar muito, entendo que é complicado resumir um livro em uma ou duas horas de filme, e que deve ser adaptado para agradar não só os leitores da obra. Só lamento quando percebo que as verbas foram curtas e que detalhes como efeitos especiais poderiam ter ficado muito melhores.


5) Qual livro te decepcionou?

R: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë


6) Já se identificou muito com algum personagem de livro?

R: Mais vezes do que posso contar rs. Essa é a maravilha dos livros, poder viver novas aventuras e se deparar com personagens parecidos com você, com pensamentos paralelos. Eu costumo aprender muito em cada livro,  na medida do possível tento levar esses aprendizados para minha vida.


7) Três palavras que te descrevam.

R: Mandona, pensante, sonhadora. (alguns acrescentariam, chata e teimosa kkk vai entender? ^^)


8) Três desejos.

R: Me formar, Viajar para fora do país, e poder dizer um dia ''eu venci''


9) O que o (a) levou a criar o blog?

R: Eu passava por momentos difíceis na minha vida, estava meio que sem rumo, mas os livros me deram um novo sentido, me devolveram meus sonhos. Então tive a ideia de criar um lugar onde eu pudesse falar sobre minha paixão por eles, ai pesquisando na net, descobri alguns blogs e resolvi fazer o mesmo. 
No começo foi confuso, pois eu não sabia exatamente como fazer, nem tinha ideia de como resenhar. Minhas primeiras resenhas são uma comédia, hoje comparo e vejo que eu não sabia nada de nada kk. Mas aos poucos estou me encontrando e tentando aprender diariamente. Devo meu blog à ajuda que recebi de muitos blogueiros amigos, sem eles eu ainda estaria tentando entender o que é um banner.

10) Prefere e-book ou o livro no papel?

R: Aprendi a gostar do e-book, aprendi como eles nos facilitam a vida, sem falar nos baixos custos, aprendi a apreciar a leitura no pc, coisa que me dava dor de cabeça. Mas ainda amo os livros no papel, eu adoro o cheiro deles, tanto velhos ou novos, eu adoro tocar neles, arrumar, tirar fotos, admirar. É uma coisa meio doida, só os apaixonados como eu podem entender.^^


11) Deixe uma frase de algum livro que tenha te marcado.

R: ''Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida''  Zíbia Gasparetto - Pelas Portas do Coração.

Minhas perguntas:

1- De onde surgiu o nome do seu blog?
2- O que te fez criar ele?
3- Se você tivesse o poder de mudar algo no mundo, o que seria?
4- Cite três metas que pretende alcançar na vida?
5- Amor, representa o que para você?
6- Amigos são...
7- Seu livro favorito
8- Seu autor predileto
9- Um livro que mudou algo em você
10- Um livro que você me indicaria
11- Deixe uma citação de um livro que você adora.

Blogs que indico: 

- Secrets Of A Little Girl






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.