[MICOS DA SEMANA] Leitura no ônibus... Onde eu fui parar?






Olá galera!

Esses dias eu me superei no quesito ''mico da semana'' Imagino que todos os viciados em livros como eu, lêem ou pelo menos alguma vez já leram dentro do ônibus/metrô/trem, no seu meio de transporte público indo para o trabalho, escola, faculdade... Pois é, eu costumava fazer isso também, mas depois dessa semana vou tomar mais cuidado e usar uma tática especial.

Acontece que eu fui ler só um pouquinho para passar o tempo, na ocasião eu estava lendo ''As Violetas de Março'' eu ia ler pouco mesmo pois o trajeto da faculdade para casa é curto, pois bem, me empolguei. Eu sei que num momento eu estava saindo de pinheiros (SP) e no outro quando olhei pela janela eu já estava no Taboão da Serra! Quase chegando a divisa com Embu das Artes, nem preciso dizer meu susto, nem as palavras nada educadas que eu disse mentalmente, tudo isso depois do meu acesso vergonhoso de riso (sim, eu rio feito louca quando fico nervosa) Até que peguei outro ônibus e fui para casa....levei uma hora e meia a mais do que normalmente, o pior é que eu ainda ia trabalhar!

Fico impressionada em como os livros nos absorvem, um minuto lendo, pode ser horas no mundo real. Mas sabem o que parei para pensar? Nos perigos galera, e não estou falando sobre deslocamento de retina , como o povo costuma comentar sobre sendo um problema de quem lê no ônibus, até porque não faço ideia se isso é verdade. Eu falo sobre os perigos de ficar tão perdida na leitura que nem lembrei de reparar onde estava, quem estava sentado do meu lado....um bandido podia até descer atrás de mim para me roubar que eu nem perceberia.

Pensando nisso resolvi usar um novo marcador, um não para marcar as páginas, mas até onde eu vou ler e dar uma paradinha para olhar ao redor, ver quem está por perto, se estou chegando no meu ponto...etc.

Eu coloco ele dependendo da distância que vou percorrer no busão, entre a cada 10 páginas, ou de capitulo em capitulo. A grande diferença desse marcador é que fiz todo branco e destaquei bem grande as palavras ''PARE DE LER E OLHE PARA O LADO'' kkkkk eu sei...eu sei que isso parece ridículo, mas foi tudo que consegui pensar para resolver o problema, era isso ou parar de ler no ônibus (inaceitável) ou ir parar em outra cidade todo dia. =)

Alguém aí também já se ferrou por ler no ônibus? ;D

Obs. Caso alguém tenha uma ideia melhor pode e deve comentar aqui e me contar! Vamos espalhar soluções aos típicos problemas dos leitores =)



                                                                                                                Beijos
                                                                                                                          Nita


5 comentários

  1. Vishh! Que mico perigoso hahaha Ainda bem que nada aconteceu!
    Nunca passei por isso, porque minha mãe adora falar "pare de ler no carro, isso acaba com as vistas" então acabei parando.
    E adorei a ideia do marcador, é melhor que ir para outra cidade, não é mesmo? rsrs


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio no caminho da faculdade (na ida e volta), mas é muito difícil pra mim me perder assim, porque o ônibus é muito barulhento e eu não consigo me concentrar no livro. Sem falar que sou muito sismada e fico olhando o tempo todo em volta pra não me perder, se eu passar do ponto da faculdade não vou saber como voltar pra casa! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Quase acontece o mesmo comigo, mas por sorte reparei logo e não fui muito longe. Não importa se o ônibus balança demais ou se é barulhento, abro o livro e esqueço que estou num ônibus, é impressionante como me perco dentro do livro e esqueço o mundo ao meu redor.

    ResponderExcluir
  4. iiiih, sorte que eu vou dirigindo se não era a mesma coisa :/


    haudhuda
    baci, modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!!
    Nossa que aventura hein haha?!
    Confesso que nunca passei por isso de ler no onibus e passar da parada, mas sempre leio no onibus em qualquer lugar que eu vou sempre levo livro embora saiba que nao va ler, mas mesmo assim sempre levo.
    Mas agora vou tomar mais cuidado pra nao acabar acontecendo comigo o que aconteceu com voce hahaha =D
    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...