[RESENHA] Belo Desastre - Jamie McGuire



''Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida. Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromissos... eu só preciso de você.''



Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



-  De novo? Você vai me matar, Flor.
Você não pode morrer – eu disse, cobrindo o rosto dele de beijos. – Você é durão demais.
- Não, eu não posso morrer porque tem muito idiota querendo pegar o meu lugar. Vou viver eternamente só por maldade.


Este galera é mais um interessante romance para divertir, distrair e passar o tempo. Confesso que tem uma parte do livro meio surreal eu não gostei muito, mas se vermos ele no todo, foi um livro bem agradável. 


Abby é uma garota cheia de mistérios, esconde um grande segredo do seu passado e para fugir dele ela vai para uma universidade longe de casa com sua melhor amiga America, tímida, pacata, tudo que ela quer é passar despercebido, porém...



Travis Maddox é o cara da facul, lindo, super forte, todo atlético e ainda tira boas notas, Há! Seu defeito é ser mulherengo, do tipo que cada noite é uma e nem anota o telefone para fingir que vai ligar para elas, o que atrai muitas garotas, afinal parece que as meninas tem um fetiche por caras maus que as maltratem né? Amigo de America graças ao namorado dela Shepley que é seu primo, ele acaba por conhecer Abby, ou devo dizer flor? É galera ''flor'' é o apelido carinho pelo qual ele a chama desde o começo do livro. Ele fica fascinado por ela, mas Abby logo diz para ele desistir, porque ela não vai dormir com ele. Resignado com isso e querendo manter a amizade dela ele resolver tentar mesmo ser seu amigo, o problema é que ele fica tão protetor, tão ligado nela 24hs que não permite que cara nenhum se aproxime, é meio doentio o modo como ele se sente por ela, mas Abby me irrita  Só ela na cidade inteira não percebe que Travis é louco, completamente apaixonado por ela! Poxa o cara fica na cola dela o dia todo, faz tudo por ela e não deixa mais ninguém se aproximar, tem amigo assim? Não conheço rs





''É o efeito Travis. Acho que é esse lance de bad boy ou elas querem salvar o cara ou acham que são imunes ao charme dele. Não sei ao certo qual dos dois.''




Graças ao destino...acaba a luz nos alojamento da faculdade, então America se recusa a tomar banho em água fria e decide se mudar temporariamente para o apartamento do namorado Shepley, que por sinal é um cara fofo D+, America arrasta junto Abby para o apartamento que o namorado divide com o primo Travis, e adivinhem as opções de dormitório para ela. O sofá onde Travis dormiu com milhares de garotas, ou a confortável e cheia de vantagens cama dele....preciso dizer qual ela escolheu? XD



- Você tem um Porsche?
- Não é só um Porsche. É um Porsche 911 GT3. Tem uma diferença.
- Deixe-me adivinhar… Ele é o amor da sua vida? – falei, citando a declaração de Travis sobre a moto dele.
- Não, isso aqui é um carro. O amor da minha vida será uma mulher com o meu sobrenome.



E dormindo com ele, andando o dia todo com ele, ela anda conseguiu arrumar um namoradinho, rico, bonito, inteligente, futuro médico, educado....eita garota sortuda! (só em livros mesmo kkk) 


''É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre.''


Logo sua fama na facul não ficou fácil, ninguém acredita na suposta amizade sem beneficio dela e seu companheiro de quarto. nesse triangulo amoro adolescente, cheio de cenas românticas, lutas, desavenças  e coisas maluca difíceis de engolir, somos levados a um mundo onde o amor é perturbador.
Travis é obcecado por Abby, ela também gosta dele, mas nem chega perto de tudo que o bad boy lutador faz por ela.
A tal aposta é uma coisa tola, eles apostam sobre uma briga e se ela perder deve ficar um mês morando com ele, se ele perder fica um mês sem sexo, imaginam o resultado?


CENAS HOTS: Sim o livro contem algumas cenas de sexo explicitas galera, mas relaxem que são bem curtas, não muito detalhadas, nada perto dos detalhes de ''50 Tons de Cinza'' ou dos livros de Bella Andre. É tudo muito adolescente, florido e complicado, tem muito drama a troco de nada, nada sério mesmo aconteceu para tantos traumas, é bem exagerado em muitas partes, mas como eu disse antes, você pode se divertir, distrair e soltar alguns suspiros com as belas falas. Por isso está mais que recomendável =)






Titulo Original: Beautiful Disaster  Skoob
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus Editora
ISBN: 978-85-7686-191-1
Coleção\Série: Beautiful
Páginas: 389



                                 Beijos
                                                 Nita





5 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Já li Belo Desastre e curti bastante. Foi um dos melhores livros de 2012 que tive a oportunidade de ler. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh fiquei interessada viu!!! vou colocar na listinha

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ler Nita,mas fico receosa porque algumas das minhas amigas já disseram que o final não é muito legal. E voc~e diz que tem um lado fantástico aí... fiquei na dúvida se arisco comprá-lo.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. O final é bonito sim, mas o livro é bem juvenil, mas vc vai gostar =)

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro desde que foi lançado, mas até hoje não consegui encaixá-lo na minha lista de leitura, é a falta de tempo. Mas eu tenho muita curiosidade para conhecer essa história.

    bjk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.