Para refletir.... Ao Coração Que Sofre - Olavo Bilac




Ao Coração Que Sofre 


Ao coração que sofre, separado
Do teu, no exílio em que a chorar me vejo,
Não basta o afeto simples e sagrado
Com que das desventuras me protejo.
Não me basta saber que sou amado,
Nem só desejo o teu amor: desejo
Ter nos braços teu corpo delicado,
Ter na boca a doçura de teu beijo.
E as justas ambições que me consomem
Não me envergonham: pois maior baixeza
Não há que a terra pelo céu trocar;
E mais eleva o coração de um homem
Ser de homem sempre e, na maior pureza,
Ficar na terra e humanamente amar.






                                                     Beijos
                                                                     Nita

2 comentários

  1. Nita, adoro quando você coloca esses quadros! Divulgar os grande gênios da nossa literatura é um grande ato! :D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olavo! Simplesmente perfeito...

    AMAY o novo layout, gata! ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.