[LANÇAMENTOS] Editora Intrínseca - Catálogo

Olá galera!

Hoje trago o catálogo com as novidade da Intrínseca. Nem preciso dizer que só tem livros bons, como por exemplo meu querido ''Finale'' que ainda estou tentando tomar coragem para ler, me recuso dizer adeus a Patch :(  detesto terminar uma série...bem, deixando as lamúrias de lado rs, vamos espiar o catálogo? Quem sabe as surpresas e novos amores que podemos encontrar. Como sempre digo: apreciem sem moderação =)


Boas Leituras!


O lado bom da vida - Matthew Quick





Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não "tempo separados".

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.




Finale - Becca Fitzpatrick



Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.

Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.





Muncle Trogg e o Burro Voador - Janet Foxley



Tamanho não é documento, e Muncle Trogg sabe disso muito bem. Ele é o menor gigante do mundo, tão pequeno que pode se passar por um humano. E até já fez isso, certa vez, e a travessura acabou por salvar sua gente grandalhona de um problema maior ainda. Agora, todos estão planejando uma grande celebração: os humanos, enfim, se foram. Eles habitavam uma cidade no pé do Monte das Lamentações, o reino dos gigantes, e sempre representaram uma ameaça.

O pequeno Muncle, porém, não está animado. Ele sabe que os homens podem ser pequenos, mas não são burros. Sua amiga humana, Emily, já lhe disse que o Monte das Lamentações é, na verdade, um vulcão ativo, e se todas aquelas pessoas abandonaram suas casas é porque ele deve estar mesmo para explodir.

Muncle acredita que só o milagre de um Burro Prodígio, o mais inteligente dos animais, poderá salvar seu povo, apesar de ainda não ter entendido direito como é que uma montanha pode ir pelos ares assim de repente...




Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose - Stephen Rebello



Psicose, de 1960, entrou para a história do cinema como uma das obras mais importantes do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Neste livro, Stephen Rebello revela todos os detalhes da criação do filme que viria a influenciar gerações de cineastas e que mantém seu fascínio sobre as plateias mesmo depois de quarenta anos. A reconstituição dos bastidores da produção foi possível graças a uma extensa pesquisa que incluiu os arquivos pessoais de Hitchcock e uma série de entrevistas com os profissionais envolvidos nas filmagens, desde astros como Anthony Perkins e Janet Leigh a roteiristas e integrantes da equipe técnica.

Em seu relato, Rebello expõe os antecedentes da história que chegou às telas. Crimes sanguinolentos da vida real inspiraram um romance de suspense de autoria de Robert Bloch. Atraído pelos aspectos inusitados da obra, Hitchcock adquiriu os direitos de filmagem. No entanto, seu entusiasmo não conseguiu contagiar os executivos da Paramount, estúdio do diretor na época. Obstinado por sua visão artística, Hitchcock decidiu bancar pessoalmente os custos da produção, atraindo estrelas famosas por uma fração do cachê habitual. Rebello narra como foi a gênese de um dos marcos do cinema e todo o processo de criação. Seu livro, por sua vez, serviu de inspiração para o filme Hitchcock, de Sacha Gervasi, estrelado por Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, entre outros.




Um mundo, uma escola - Salman Khan



Educação gratuita, de padrão internacional, acessível para qualquer um, a qualquer momento, em qualquer lugar do planeta: essa é a missão da Khan Academy, organização criada por Salman Khan, ex-analista de fundos de hedge e engenheiro que descobriu a paixão pelo ensino ao dar aulas particulares de álgebra para sua sobrinha, com a ajuda da internet. O que teve início de forma despretensiosa se transformou em um fenômeno mundial. Instigado pelas dificuldades de seus alunos, Khan iniciou uma série de experiências culminando com a criação de videoaulas gratuitas que fizeram inesperado sucesso no YouTube. Hoje já estão no ar mais de 3.600 lições utilizadas por milhões de alunos, pais e professores. As técnicas e os softwares desenvolvidos por Khan estão presentes em um número cada vez maior de salas de aula em todo o mundo, com um sucesso animador.

Em Um mundo, uma escola, Khan repensa os princípios do sistema de educação vigente e imagina como poderia ser o ensino se fosse libertado de um modelo que teve origem há mais de 200 anos. No lugar de massacrantes aulas expositivas e cronogramas rígidos, ele propõe que a sala de aula seja um espaço para autêntica interação, com a valorização do papel do professor. Demonstra que já existem, ao alcance de todos, ferramentas tecnológicas capazes de garantir uma educação de altíssimo nível para todos os estudantes, respeitando os diferentes ritmos de aprendizado e estimulando a criatividade na resolução dos problemas.




                             Beijos
                                              Nita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...