RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012




RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2012


A aventura que me tirou o fôlego: Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan

O terror que me deixou sem dormir: Não leio esse gênero

O suspense mais eletrizante: Segredos Revelados - Fern Michaels

O romance que me fez suspirar: O Casamento - Nicholas Sparks

A saga que me conquistou: Jogos Vorazes - Suzanne Collins ( e Percy Jackson é claro )

O clássico que me marcou: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte

O livro que me fez refletir: Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons

O livro que me fez rir: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


O livro que me fez chorar: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks e Segredos Revelados - Fern Michaels (foram os que mais me custaram lenços rs)

O livro de fantasia que me encantou: Silêncio - Becca Fitzpatrick

O livro que me decepcionou: Êxtase - Lauren Kate (não foi tão ruim, mas dentre os que li, foi o mais sem sal)

O livro que me surpreendeu: Cinquenta Tons de Cinza - E L James  (toda trilogia foi surpreendente)

A frase que não saiu da minha cabeça:

“(…) O que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, eu não me sentiria mais parte do universo.” 
(O morro dos ventos uivantes, Emily Brönte)

O(a) personagem do ano: Teve muitos, cada um maravilhoso a sua maneira. Os que mais me tocaram  foram: Katniss Everdeen (Jogos Vorazes) Alex Rocket (Segredos Revelados) Bethany ( Preces e Mentiras)

O casal perfeito: Christian Gray e Anastasia Steele (Trilogia 50 Tons de Cinza)

O(a) autor(a) revelação: Rick Riordan (nunca tinha lido nada e virei fã!)

O melhor livro nacional: Babilônia Encantada - Hugo Dalmon

O melhor livro que li em 2012: Duvida cruel kk Gostei muito de: A Luz através da Janela (Lucinda Riley) , Segredos Revelados (Fern Michaels), Morte e Vida de Charlie St. Cloud (Ben Sherwood), Agora e Sempre (Danielle Steel). Não posso escolher um só, é traição com os outros XD

Li em 2012: 55 livros.

A minha meta literária para 2013 é: 80 livros


Meus amores, então foi isso, não é uma lista muito grande de livros, mas em minha defesa no começo do ano eu estava pegando livros apenas nas bibliotecas perto de casa, onde a variedade não é lá essas coisa rs =


Mas minha promessa de ano novo é, no que vem ser mais rígida e ler ainda mais!





Beijos
          Nita

2 comentários

  1. Muito boa essa retrospectiva. (:
    Fico feliz que você tenha descoberto o Rick Riordan, ele é extremamente talentoso e usa a mitologia a seu favor. Também fiquei feliz com a citação de Jogos Vorazes e a trilogia 50 tons.
    Essas foram, de fato, as séries que mais bombaram em 2012. Pelo menos na minha humilde opinião. kk

    Beijos, Mallú
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante.
    Vim desejar pra você um 2013 abençoado. Seja feliz!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.