[RESENHA] Um Porto Seguro - Nicholas Sparks

http://www.editoranovoconceito.com.br/imagens/nc-livros/9788581630045.jpg



'' Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar…''


Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio. 


Eu sempre digo, não vou mais ler livros do Sparks, pois apesar de amar seus livros, fico devastada de tanto chorar depois, devido as mortes depois de fins de semana perfeitos. 
Porém como vivo pagando a língua....

 ”O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível.”

Desta vez eu me surpreendi muito! Nada de um fim de semana apaixonante, onde quase o livro todo se concentra em dois dias de muito amor. Nesse livro temos a triste história de uma mulher que sofreu muito na vida desde criança, não vou contar as dificuldades pelas quais ela passou, pois é fundamental no livro você descobrir isso depois, com o decorrer da leitura, de outro modo é o mesmo que spoilers.

Katie foi para uma cidadezinha que é quase no fim do mundo (um canto escondido dos EUA) onde trabalhando em um restaurante ela tenta esquecer seu passado e seguir uma nova vida, simples, comum e muito, muito discreta para não dizer invisível.

 ''...O passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava...'' pág 18.

Porém nem tudo sai como planejado. Quando se muda para a cabana ao lado sua nova, interessante e boa vizinha ''Jo'' (personagem que promete ser a grande revelação final do livro, trazendo lindas lágrimas aos leitores) 
De uma forma gentil e direta ela mostra coisas que Katie sabe, porém não admite sentir em seu coração, dando forças para o novo rumo de sua vida. Considero ela a melhor personagem do livro, não só desse mas também de muitos outros dele. Misteriosa, com sábias palavras e virando a grande revelação final, ela acaba por dar todo sentido ao livro, transformando algo belo em memorável.


''É assim que a vida funciona . Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos. Entende o que quero dizer?'' pág 100
 

Alex é o dono do armazém no posto de gasolina da cidade. Ele cria seus dois filhos pequenos sozinho. Sua amada esposa Carly,  faleceu de uma doença rara e muito sofrida.
Um bom e belo homem que logo se encanta pela nova cliente de sua lojinha. Mas não será fácil cuidar de seus filhos, trabalhar e tentar descobrir os segredos dessa mulher maravilhosa por quem está se apaixonando...


 ''Ele é um bom homem. Um homem raro. Ele ama profundamente e nunca deixa de amar.'' pág 242
 

Esse livro está recheado de emoções, temos: perseguições, violência, tristes passados, momentos tensos e muito, muito amor.


 ''O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.'' pág 241
 

Muito diferente de seus outros livros, nesse eu  d e s e j e i que o Nicholas matasse um personagem kkk

Narrado de forma intercalada pelos três personagens principais, você consegue ter a perspectiva de todos eles e assim entrar mais a fundo no enredo. Eu simplesmente adorei. Está entre os dez mais.
     

Título: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
 
                 
                               Beijos
                                            Nita  

6 comentários

  1. Esse livro parece ser muito emocionante, eu nem tinha lido a sinopse, pois como você sempre digo que não vou ler nada do Sparks porque já começo a história pensando em quem vai ser sua vitima da vez!
    Mas esse livro parece ser muito bom, posso pensar em ler ele rs

    ResponderExcluir
  2. Quero assistir o filme!
    Nossa boa resenha fiquei com vontade de ler o livro e acompanhar o relacionamento de Katie e Alex
    Nicholas Sparks conquistou milhares de Fãs ao redor do mundo,seus livros são repletos de momentos diferentes:romance,paixão,casamento,relacionamento,família,superação,escolhas,dúvidas,vida X morte...
    Seus livros transformaram-se numa verdadeira febre,alguns foram parar nas telas do cinema.
    Como leitores quando estamos lendo um livro de Nicholas,temos os mais diversos sentimentos,amamos os personagens,torcemos,às vezes xingamos,odiamos o final,até falamos o que faríamos de diferente no livro.
    As capas de alguns livros são um show à parte,criativas e bonitas.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li um Nicholas Sparks. (Não me alvejem!kk) Não porque não queria, mas porque nunca tive a oportunidade. Eles são muito bem falados, e tenho certeza que esse, como você deixou claro, não fica para trás. Gostei do toque diferente desse, puxando mais para o drama que para o romance. Acho que todo escritor precisa se renovar constantemente, sair da linha que segue, pelo menos uma vez. Mas na minha humilde escolha, os romances ainda tem uma prioridadezinha básica. kk A resenha está ótima, parabéns (:

    ResponderExcluir
  4. Finalmente um livro do Nicholas Sparks que não seja tão previsível. Não aguento mais as mesmas coisas. Faço a mesma coisa que você Nita.. digo que não vou ler mais nenhum livro do autor porque fico muito depressiva depois, vem um novo lançamento e lá estou eu, com o livro na mão rsrs
    Adorei a resenha!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro e tbm foi o primeiro livro q desejei q um personagem morresse kkkkkk
    otima resenha

    ResponderExcluir
  6. Ola galera do blog. Bom, gostei da resenha e gostei principalmente do fato de não ter contado sobre a Jo. Estou esperando ansiosa para ver uma resenha sobre "Perdão, Leonard Peacock", se já fizeram, me avisem por favor. Ah! Seria interessante vocês linkarem o blog a uma conta no tumblr. Hoje em dia ele acabou virando uma febre muito grande por toda a internet. É isso (:

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...