[RESENHA] Postais do Coração - Ella Griffin



''Às vezes novos caminhos estão em olhar novos horizontes''

Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...



''As pessoas dizem que você não pode sentir falta do que nunca foi seu, mas elas estão erradas''


Este livro trata do tema relacionamentos, e sua difícil e árdua manutenção. Saffy é uma mulher discreta e bem sucedida, que guarda uma profunda tristeza no coração, por ter sido abandonada por seu pai quando pequena. Ela namora o ator considerado o mais gato do momento Greg, seu namorado a seis anos trabalha graças a ela que lhe conseguiu um papel, como o charmoso e sedutor herói bombeiro Mac da série ''A Estação'', o que faz com que todas as mulheres fiquem loucas atrás dele. Porém algo está mudando, na série Greg pede em casamento a personagem Mia, e todos começa a parabeniza-lo como se fosse algo real, e ela se pergunta, será que não está na hora de ele me pedir em casamento? No dia dos namorados toda sua vida vai mudar quando em um jantar romântico para comemorar a data, Saffy após uma quantidade exagerada de álcool solta a linguá e pergunta, quando ele vai pedi-lá em casamento, após ouvir a resposta  errada eles brigam e tem um terrível rompimento.


 – Faz anos que espero que você me peça em casamento Greg, anos e anos. E me desculpe, mas não posso continuar assim, fingindo que isso não tem importância   – Era verdade agora ela percebia. E sentiu um alivio ao dizer:  Relacionamentos são como tubarões: precisam continuar em movimento senão morrem.
Greg sorriu nervosamente e tentou segurar sua mão.
 – Quem disse? Talvez sejam como os bichos preguiças. Eles praticamente não se movem e podem viver até quase quarenta anos. Eu vi em um documentário no Discovery


Conor é um professor um pouco acima do peso, que da aulas em uma escola para os adolescentes mais perturbados que você poderia conhecer, ele tem o sonho de ver o livro que anda escrevendo publicado. Conor é completamente apaixonado por sua esposa Jess, uma linda mulher, a mais bela que ele já viu, com ela ele tem dois filhos gêmeos igualmente lindos, apenas uma coisa não torna sua vida em família mais perfeita. Jess se recusa a casar com ele, ela não é nada romântica  detesta flores, comemorar dia dos namorados, e a palavra casamento lhe é uma ofensa. Mas Conor não desiste e espera que com seu livro ele possa mudar a opinião de sua mulher.



 – Prometa que não vai me pedir em casamento na frente dos gêmeos. Nem pelas costas deles. Porque a resposta será ''não''. Você sabe o que eu acho daquela palavra que começa com C. A resposta vai ser sempre um ''não''
 – Meu Deus! O que foi isso?   Conor parou subitamente.
 – O quê? - Seus olhos arregalaram. Ela olhou para ele.
Shhhhhh! De novo!   Ele pôs a mão no peito   O barulho do meu coração se despedaçando.


Conor e Greg são melhores amigos, se conhecem desde a escola na infância, em consequência suas mulheres também se tornaram melhores amigas. Esses casais estão prestes a enfrentar a pior fase de seus relacionamentos, o termino, a traição, a mentira...são os temas trabalhados nesse livro.



Eu gostei muito, ele é muito envolvente, tem uma linguagem simples, é recheado de momentos engraçados, divertidos e dramáticos também. Narrado pelos quatros personagens de forma alternativa, você leitor tem a chance de saber o que se passa na cabeça de todos eles, e assim, formar uma opinião melhor. Não tem como não gostar de algum deles, pois no fundo todos são excelentes pessoas, só que com personalidades diferentes, e formas diversas de ver a vida. O interessante é que os temas das discórdias nesses relacionamentos são comuns na vida real, então não se espante se você se deparar com algo que já viveu ou presenciou. De uma forma deliciosa somos convidados a fazer parte da vida desses dois casais, e as lições que você vai tirar dessa experiência são inestimáveis.


 Título: Postais do Coração
Autor: Ella Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
ISBN: 9788581630496



                                                        Beijos
                                                                     Nita

2 comentários

  1. Adoro quando o leitor pode ter noção do ponto de vista de cada personagem! Acho muito interessante!
    Achei o assunto um pouco clichê, mas não posso deixar de comentar que fiquei bem curiosa rs
    Adorei a resenha! :)

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e vou procurar esse livro porque eu realmente fiquei curiosa!

    Beijos, Alyne
    http://www.naomeentendamal.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...