[RESENHA] Heróis do Olimpo: O Filho de Netuno Vol.2 - Rick Riordan

 



Em ''O  Herói Perdido''  Percy Jackson está desaparecido, e três novos recrutas filhos de grandes Deuses aparecem no acampamento meio-sangue,  Jason Grace, filho de Zeus/Júpiter, Leo Valdez filho de Hefesto e Piper McLean filha de Afrodite. Após grandes aventuras no final do livro descobrimos onde Percy possivelmente está.

 ''O Filho de Netuno''  começa com cenas bem engraçadas de Percy tentando fugir de dois monstros muito loucos e engraçados, tem umas falas sobre salsicha hilárias. 
Ele está sem memórias, a únicas coisas de que se lembra é seu nome e o nome de sua namorada Anabeth. Ele acordou cercado por alguns lobos, e a loba ''Lupa''  o explica o minimo sobre ele, como o fato de ser um semi-deus.





 ''As mulheres com cabelos de cobra estavam começando a irritar Percy.
Deviam ter morrido três dias antes, quando ele derrubou uma caixa de bolas de boliche em cima delas no Napa Bargain Mart. Deviam ter morrido dois dias antes, quando ele as atropelou com um carro da polícia em Martinez. E, definitivamente, deviam ter morrido naquela manhã, quando ele lhes cortou a cabeça no Tilden Park''





Ao fugir dos monstros ele se depara com uma velhinha muito estranha que oferece uma saída para ele, com tanto que a carregue nas costas levando-a consigo. Claro que ele acha ela uma maluca, porém na atual circunstancia em que se encontra, ele acha melhor seguir o plano dela e quem sabe conseguir umas respostas depois.
Nessa corrida ele consegue chegar ao acampamento romano ''Júpiter''. Esse acampamento é muito grande galera, tendo até mesmo uma vila para os semi-deuses mais velhos morarem, (até o fim da vida, conforme a vontade) Todo no estilo romano clássico, e cheio de soldados muito valentes e de pouco humor, Percy se vê na Roma antiga. 
Estranhamente a velhinha que o levou lá se mostra como Herá/Juno a rainha dos deuses, e da recomendações para permitirem a estadia de Percy.
Ares/Marte  também faz uma visitinha dando ao seu filho  Frank Zhang uma missão. Frank é um garoto cheio de mistérios e que terá um papel muito importante nesse livro, seus poderes são incríveis! Ele chama para  acompanhá-lo na missão Percy seu novo amigo, e Hazel Leves que uma garota muita esquisita e que vira um grande enigma no livro, sabem quem é seu pai? Hades/Plutão


 ''Hazel era especialista em esquicitices. Vira a mãe ser possuída por uma deusa da terra. Criara um gigante de ouro. Destruíra uma ilha, morrera e retorna-ra do Mundo Inferior''


Juntos eles partem em uma grande aventura para libertar  Thanatos Deus que controla os portões da morte, e que enquanto está preso ninguém fica no sub mundo, ou seja, os monstros não morrem.
Nessa aventura Percy vai na esperança de recuperar sua memória, e se reencontrar com Anabeth.

“Sete meio-sangues atenderão ao chamado
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.”


Rick como sempre está deixando a história cada vez melhor, com muitos detalhes da história grega, agora ele também nos conta sobre os romanos, pois nesse acampamento é tudo diferente, até o nome dos Deuses é diferente. Percy está cada vez mais divertido, e louco de amor e saudades por Anabeth. 
Para nós  #LoucosPorPercy  graças aos céus ele volta, e fazendo dessa uma história maravilhosa. 

No acampamento romano ele vai virando quase uma celebridade, por ter muita experiência, apesar de não se lembrar de quase nada ele rapidinho vira uma espécie de líder, exatamente como a bruxa da Hera planejou.
Os novos personagens que completam a profecia dos setes são igualmente incríveis, muito simpáticos, corajosos, cheios de segredos e forças ocultas. E para os que estavam com saudades, Nico volta também, mas é incrível como ele está diferente, não só tamanho ou idade, até porque ele é novo ainda, mas ele parece ter amadurecido séculos, além de ter criado uma energia sinistra em torno de si.
O livro é narrado por Percy Jackson, Frank, e Hazel.

O livro tem um final muito legal, e  te deixa maluco com Rick, pois ele para de um modo que chega me dar coisas quando lembro... =)
 


Eu adorei esse livro, e não vejo a hora de lançar a continuação ''A Marca de Atena'' aqui no Brasil.

 

Previsão:
Lançamento nos EUA: Editora Disney Hyperion – foi em 02/10/2012

Lançamento no Brasil: Editora Intrínseca – Maio de 2013
Titulo: O Filho de Netuno
Série: 
Os Heróis do Olimpo, Vol 2

Editora: Intrínseca 
Autor: Rick Riordan
Páginas: 432



                                                                                       Beijos 
                                                                                                       Nita

Um comentário

  1. Parabéns pelo blog,muito interessante a resenha, li o livro anterior e também assisti ao filme Percy Jackson.Rick consegue deixar os livros dessa série ficarem cada vez melhores. Realmente é incrível acompanhar Percy em suas aventuras,aprender um pouco mais sobre mitologia também,vou ler e ficar ansiosa pela continuação ''A Marca de Atena''.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...