[RESENHA] Êxtase - Série Fallen - Livro 4 - Lauren Kate



Êxtase

No fim, a coisa se resumiria à escolha de um único anjo poderoso quanto a que lado ficar. Quando isso acontecesse, a balança finalmente penderia... (...)
– Se eu tiver Lucinda e Lucinda tiver a mim, não existe sacrifício.
Lúcifer gargalhou, alçando voo e pairando acima de Luce e Daniel...



Nove dias para a ''queda'' ter um fim. Nove dias para a decisão final, poderá Luce Prince e Daniel Grigori finalmente ficar juntos ou esse será o fim do mundo e por conseqüência o fim de Daniel e Lucinda?

‘’A queda’’ e a grande queda dos anjos que não escolheram um lado para ficar, o do Trono (Deus) ou do anjo rebelde, Lúcifer (Diabo)

No livro anterior Lúcifer tinha começado a reviver ‘’a queda’’ e agora os anjos tem nove dias para encontrar o lugar em que ela aconteceu da última vez e impedir o Diabo.

Luce, Daniel, Cam, Gabble, Molly e Roland unem forças com os Párias (anjos caídos, sem assas e cegos, porem poderosos) e uma nova e misteriosa amiga ‘’Dee’’ para correr contra o tempo na busca das três relíquias sagradas que uma vez unidas podem revelar o lugar exato da ‘’queda’’.


– Qual a diferença entre amor e adoração? – perguntou Lucinda.
– Amar é transferir a adoração que você sente por Deus para alguém que está aqui.
– Mas eu não quero ser maior que Deus.
O rosto de Lúcifer se fechou diante dessas palavras...

Este livro está cheio de aventuras. De uma forma bem dinâmica eles tem de enfrentar muitos inimigos como os anjos da balança (anjos do mau que tecnicamente fiscalizam todos os anjos) nessa nova batalha.
Luce está muito mais forte, graças à viagem nos anunciadores no livro ‘’Paixão’’ ela se conhece muito mais e consegue estabelecer uma ligação com as  Luces de outras vidas.
Completamente convencida de seu amor ela vai descobrir TODO seu passado, como conheceu Daniel, o motivo da maldição, e quem foi seu primeiro amor. Sim galera, Daniel não foi o primeiro amor de Lucinda! XD


Não, não é verdade  ela o reconheceu, sabia quem era. Muito antes, Lucinda havia amado esse anjo.
Mas ele não era  Daniel.
Sem saber por quê, Luce desejou se afastar de tal lembrança, fingir que não a vira, piscar de volta e ficar com Daniel nas planícies rochosas de Tróia. Porém, sua alma soldou-se à cena.
Não era capaz de se afastar daquele anjo que não era Daniel.
Ele estendeu a mão para Lucinda. As asas se entrelaçaram. Ele sussurrou ao ouvido dela:
– Nosso amor é infinito. Não pode existir mais nada.
Não!


Daniel está cada vez mais apaixonado por Luce, sem poder contar nada do seu passado, tendo de esperar que ela faça suas próprias descobertas ele sente que está chegando a hora onde tudo pelo que tanto lutou será posto a prova, seu maior temor nesse livro é perder a batalha e não aguentar ver Luce morrendo outra vez, para ele é agora ou nunca.

O livro todo foi bem escrito, tendo poucos momentos de tédio, eu que não sou muito fã da série por N motivos (como as muitas páginas de descrições tediosas) gostei muito desse livro, assim como o anterior ‘’Paixão’’.

– Nunca vão conseguir.
–Silêncio, demônio – ordenou Daniel
Mas Luce queria saber o que Barach queria dizer com aquilo.
– Por que não?
– Você não é a escolhida – disse Barach
– Silêncio! – gritou Daniel
– Nunca, nunca, nunca. Nem em um milhão de anos – cantarolou o anjo, roçando a bochecha áspera contra a de Luce... segundos antes de Phil acertar uma seta estrelar no coração dele.



O final ficou lindo, de uma beleza singela, só fiquei decepcionada por não ter uma explicação boa do que acontece com alguns personagens. Fiquei pensando ‘’mas e ele?’’
Detesto finais mau resolvidos nem que seja para só alguns personagem, curto ver todos evoluindo e tendo seu final o mais feliz possível. 


Título: ÊXTASE (Rapture)
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Série: Fallen
Páginas: 350
ISBN: 9788501089656


Veja também:   Fallen
                          Tormenta
                          Paixão

Beijos
      Nita

7 comentários

  1. Nita, flor, peço perdão por não poder ler sua resenha, fico com medo de ler, já que quero começar a ler essa série em Dezembro e é tão ruim ler e saber o que acontece, mas assim que tento vir aqui dizer o que achei e ler sua resenha, mas já deu pra ver por alto que você gostou, apesar de o final não ter explicado tudo o que acontece com outros personagens, pelo menos foi o que entendi ao ler por cima sua resenha....

    Mas tá fofa, fico feliz demais por vc já ter lido... é a primeira resenha que vejo desse livro na blogosfera... pelo menos dos blogs que sigo...
    I come back here.

    suber bj.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Parece ser MUITO BOM!!!...
    E o jeito que você resenha.. ai sou encantada! rs..
    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Estou morrendo de vontade de ler logo o final da série Fallen. Fiquei meio perdida com alguns personagens durante a resenha.. acho que é porque já faz um tempinho que li Paixão.. :S

    Também não gosto de finais mau resolvidos.. é horrível ficar se perguntando se aquele personagem teve ou não um final feliz!

    Ansiosa para ler logo!
    Parabéns!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente demais.
    Parece que toda a emoção da série estavam guardadas para essas últimas páginas.
    Adorei saber que o final é lindo, mas como era de se esperar ela deixou lacunas mais uma vez... Mas mesmo assim ansiosíssima para ler.

    Beijos
    http://dehkretli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. to triste por gabbe e moly ter morrido mas foi ate legal o final , mas bem que luce daniel pudesse ficar juntos como anjos no ceu mais mesmo assim gostei

    ResponderExcluir
  6. Olha,eu sou completamente LOUCA pela série Fallen,pena que eu não tenho o primeiro livro =/ queria comprar mais não tenho dindin

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber o que aconteceu com Cam?
    Mas mesmo assim o final pra mim tem uma mistura de comédia,tristeza e do jeito como ele foi lindo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.