[RESENHA] O Hérói Perdido - Série Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

O Herói Perdido 

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


 Quando Jason terminou a história a garota loira não parecia satisfeita. ''Não, não, não! Ela me disse que se eu viesse aqui, encontraria a resposta'' (...)
''Ele não pode ser. Eu fui enganada''
Ela olhou para o céu como se tivesse feito algo errado. ''O que vocês querem de mim?'' ela gritou. ''O que vocês fizeram com ele?''


Percy Jackson desapareceu! Mas calma que eu vou explicar.

Nesse livro da nova série ''Os Heróis do Olimpo'' é meio que uma continuação de ''Percy Jackson e os Olimpianos'' nós temos uma nova história, mas no mesmo formato dos outros livros de Percy, com Deuses, batalhas e romances.
As mudanças são basicamente os personagens e a mitologia, porque além da grega, agora começamos a ter um pouco da mitologia romana, os Deuses são os mesmo, mas como nomes e histórias um pouco diferentes.

O livro começa com jovens meio-sangues em um ônibus, Piper McLean, Leo Valdez e Jason Grace, de uma forma estranha Jason nem sabe quem ele é, não se lembra de nada até aquele momento, mas Leo e Piper acreditam fielmente que o conhecem, Piper até diz que ele é seu namorado.

No ônibus enquanto Jason tenta falar que não conhece ninguém ali, eles são atacados por... adivinhem? Monstros! Socorridos por seu professor, o treinador Gleeson, que também se mostra ser um sátiro, eles se descobrem com poderes, como por exemplo Jason, que descobre saber voar.

Após a luta, seu professor acaba por ser levado pelos monstros, e nossa querida Annabeth aparece quase que do nada, meio histérica gritando ''Onde ele esta?'' 
Acontece que ele havia desaparecido a alguns dias, e todos no acampamento junto as caçadoras de Ártemis, e Nico no mundo inferior, mais os sátiros liderados por Grover estão procurando por ele.

 Annabeth recebeu noticias de que deveria ir aquele lugar pois teria uma chance de encontra-lo. Podem imaginar a frustração dela ao chegar e encontrar outros três meio-sangues mas nada de Percy?
Annabeth meio desolada leva os jovens ao acampamento, onde eles interagem e são reclamados pelos Deuses.
Mas não é apenas Percy que desapareceu, Hera mulher de Zeus, foi rápitada, não me perguntem como rs.
E são esses três, os novos campistas os escalados a sair em seu socorro, recebendo uma nova profecia.

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."


Narrado em terceira pessoa pelos personagens Piper, Leo e Jason,  nos envolvemos em mais uma louca aventura cheia de monstros, segredos e muito mistério.

Sobre os novos personagens: 

Leo é um garoto muito divertido e extrovertido, filho de Hefesto, ele é cheio de poderes, apesar de nem ele mesmo conhecer bem sua força. Ele nos proporciona muitos momentos divertidos que deixam a leitura mais leve.

Piper é uma bela joven filha de Afrodite, que apesar da mãe que tem, ela não é muito vaidosa, é bem inteligente, com poderes bem peculiares ela pode te convencer a fazer quase tudo sem pestanejar, ela também tem uma super queda por Jason.

Jason é o garoto mistério, filho de Zeus, ele é cheio de poderes incríveis, mas bem diferente dos outros ele parece ter muita experiência em ser um meio sangue, parece ter lutado muitas outras batalhas, o problema é que ele nem imagina quem é, apenas sabe que precisa ir nessa missão por Hera para tentar descobrir quem ele é e de onde ele veio.

O livro basicamente gira em torno dos novos personagens, como se Rick estivesse nos apresentando os novos integrantes, que devem fazem parte dos setes da nova grande profecia: 


 "Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.

Um juramento deve manter um último suspiro,

E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."
 

Temos muitas revelações neste livro, como por exemplo no final, onde descobrimos onde esta Percy, descobrimos também um parentesco de Jason que me deixou que queixo caído...

Eu senti muita, mas muita falta mesmo de Percy, mas como digo, antes ter um pouco dele do que ter nada.
Eu achei que o livro seria ruim, mas muito pelo contrário, os novos personagens são excelentes, e nos deixam morrendo de vontade de ver como será quando eles estiverem todos juntos lutando.

O final do livro é espetacular, é quando descobrimos o que aconteceu a Percy e porque Jason não se lembra de nada, terminando com a promessa de irem atrás dele, esse final deixa um bom gancho para se ler o próximo livro, que é ''O Filho de Netuno'' onde vamos voltar a ter muito de Percy Jackson!

Curiosidade: Esse ''Herói Perdido'' do título, é tanto Jason quanto Percy afinal. Arisco a dizer, que são os maiores meio-sangues que já existiu, e que devem lutar no final lado a lado, tendo um pepel muito importante no fim da série.





Título: O Hérói Perdido
Autor: Rick Riordan
Série: Os Heróis do Olimpo #1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Páginas: 440


                  Beijos
                                    Nita

2 comentários

  1. Wow Nita, tenho tanta vontade de ler algo do autor, de preferencia a série Percy Jackson, a vontade beira ao indizível, mas nem tenho os livros e não tenho previsão para a compra... errr isso é tenso. De qualquer forma, essa nova história do Rick Riordan também está tendo bons comentários e agradando muitos leitores, prentendo ler, sim... um dia. Claro. Depois de ler Percy,rsrsrs

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. No final acaba com eles sentado em uma mesa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...