[RESENHA] O Casamento - Nicholas Sparks

O Casamento
“Será possível um homem mudar de verdade? Ou será que o temperamento e os hábitos constituem as fronteiras imutáveis da nossa vida?”
 
" Sim, concluí : é possível um homem mudar de verdade.''
''Os eventos desse ano me ensinaram diversas coisas sobre mim mesmo, além de algumas verdades universais. Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções."


Tive o prazer de ler mais um grande sucesso, do na minha opnião, um dos maiores romancistas dos últimos tempos. E devo dizer que foi uma leitura totalmente surpreendente.

Antes de começar a resenha pergunto. Vocês já leram o livro ''Diário de uma Paixão''? Ter visto o filme também conta ;D
Em Diário de uma paixão, Sparks nos apresenta a encantadora história de amor entre Noah e Allie, um casal separado por muitos anos, e que ao se reencontrarem, enfrentam diversas provas para ficarem finalmente juntos.

Agora vem a pergunta. Porque você está nos contando isso? Acontece que ''O Casamento'' é um livro que continua a história de ''Diário de uma paixão''.

Em ''O Casamento'' nos é contada a vida de Jane, filha do casal Noah e Allie, que é casada com Wilson Lewis, por quem sempre foi muito apaixonada.

Após 30 longos anos de casamento com um advogado de sucesso, porém nada romântico, que acabou por se habituar a longas jornadas de trabalho, sobrando assim pouco tempo para a família, Jane caba por ficar muito desiludida, pois o amor que sempre sonhou para sim, como a linda história dos pais, não estava acontecendo. Sentindo assim, que seu amor por seu marido estava morrendo.

Wilson Lewis só passa a perceber que algo está errado, no seu aniversário de casamento, que ele acabou por esquecer. Ao notar a profunda tristeza de sua mulher, como se esse fato fosse a gota d' agua de um problema muito maior.

'' Mas vocês  faziam parecer tão fácil... Noah balançou a cabeça.
  Só que não foi. Nem sempre. Todas aquelas cartas que eu escrevia para ela eram uma forma de lembra-la não apenas do amor que eu sentia, mas também da promessa que tínhamos feitos um ao outro.''

Até então ele acreditava estar tudo bem, mas depois desse ''incidente'' ele começa a se questionar sobre seu casamento, e sobre a possibilidade de sua mulher ter deixado de ama-lo.

Decidido a mudar sua vida, com ajuda do seu sogro Noah, ele se inspira na famosa e comovente história de amor dos pais de Jane, e faz tudo para reconquistar o amor de sua esposa.

TOCANTE E SURPREEDENTE 

Hoje não deu para definir o livro em uma palavra. Pois além de muito lindo, emocionante, ele me surpreendeu muito. Não é de hoje que venho reclamando dos romances de Sparks estarem ficando muito parecidos... (um lindo casal, um fim de semana magico e alguém morto no final, fim!) no entanto dessa vez foi muito diferente. Para começar eu AMO o livro ''Diário de uma Paixão'' sua história é muito romântica, e ter a oportunidade de ver meus queridos personagens mais velhos, muitos anos depois e ainda apaixonados é revigorante. Ver seus filhos então! É tão lindo, pois além de Jane, temos a oportunidade de conhecer seus irmãos muito fofos .

E Wilson apesar de ser  genro, é muito ligado ao sogro, esta sempre o visitando mesmo sem a esposa, e pedindo conselhos. Sendo ele totalmente desprovido de romantismo, é o sogro com seu passado de amor que vai modifica-lo.

A história é intercalada entre o passado e o presente, onde vamos vendo como Winson e Jane se conheceram, a narração é  dividida entre o casal.
A história é bem leve, do tipo que você precisa ter um lenço junto rs
Mas o mais surpreendente é o inesperado final, que eu não imaginava nem remotamente, no entanto adorei!

Quem não leu o ''Diário de uma paixão'', não se preocupe, pois da para entender e se emocionar muito com ''O Casamento'', pois Spaks muito esperto, fez alguns resuminhos do livro para quem não leu, e colocou na história. 

Veja a Resenha de ''Diário de Uma Paixão'' AQUI


Se recomendo? Precisa mesmo perguntar? *___*




Livro: O Casamento (The Wedding)
Autor (a): Nicholas Sparks
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
                                                 Beijos
                                                                    Nita

13 comentários

  1. Amei sua resenha!
    :D

    Estou louca para comprar mais um livro dele, apenas ainda nao sei qual!
    :D

    beijos


    blanc
    modaeeu.blogspto.com

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de Noah e Allie! Também amei muito 'O Diário de uma paixão'! Morrendo de vontade de ler 'O Casamento'!
    Gostei muito da resenha. Foi a primeira que li do livro.. e me deixou com muita vontade de lê-lo!
    Espero que o final deste livro também se surpreenda. Não aguento mais as mesmas histórias de Sparks.
    Mas, parece que 'O Casamento' vai ser tão lindo quanto o 'O Diário de uma Paixão'!
    Parabéns pela resenha!

    Bjs :*

    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a resenha e já li também o livro, Nicholas Sparks sempre me faz chorar.
    Beijos e até mais, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Noah Calhoun é a melhor personagem de Nicholas...mas Wilson chega muito perto rsrsrsrsrs ele me enganou direitinho a histótia toda =)

    ResponderExcluir
  5. Este livro despertou-me, primeiro para a leitura.Confesso que no início, com a narração intercalada entre passado e presente, foi um pouco massante, dava vontade de ir para o final do livro,rs. Mas como ir para o final sem se envolver pela história?
    E página por página a vontade de conhecer mais sobre os dois era mais profunda.
    Não imaginava ser surpreendida da maneira que fui!.Senti como se eu fosse personagem da história e assim como Jane fui reconquistada de uma maneira que nunca poderia imaginar.
    Assim como Noah e o cisne que me fez chorar muito.

    As pessoas deixaram de acreditar no Amor.Há tanto preconceito em relação a homossexuais,homens e mulheres( com diferenças de idade)... tudo causa espanto. Dizer que está por junto por amor não é a resposta que os ouvidos aceitam.
    Mas o amor existe sim e precisa ser reconquistado.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por comentar flor, eu me senti igual, Sparks tem um jeito com as palavras...me senti parte da história tb :)

    ResponderExcluir
  7. rs tb gostei dele, me surpreendi muito no final =)

    ResponderExcluir
  8. Diário de uma Paixão foi uma coisa mesmo, vc vai se surpreender muuuuito no final desse livro =)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...