[RESENHA] O Diário de PanDora - As confusões do primeiro amor - Drica Pinotti

O Diário de Pandora


“Meninos, afastem-se deste diário imediatamente!”


Calma galera, não sou eu quem esta dizendo isso, é a Dora, uma mocinha super divertida, que com seus quinze aninhos esta no auge de uma adolescência conturbada, como todas elas sempre são.

Dora ganha da sua super protetora e excêntrica mãe, um diário rosa, para treinar sua caligrafia, sendo uma garota muito ativa, tagarela, e cheia de pensamentos, do tipo que a linguá as vezes não acompanham o cérebro , ela acaba gostando da ideia e vendo um  modo de expressar tudo que vai na sua cabecinha, é claro que sua mãe fica de olho, por isso ela tem que ralar muito para mante-lo protegido dos olhares de todos, principalmente do seu namorado Rogerinho, que com 17 anos e já na faculdade, não é lá o genro que seu pai pediu a Deus, falando em pai, Dora corta um dobrado com ele rs. Nada como um pai ciumento e um irmãozinho mais novo, muito curioso para deixar uma adolescente doida.
Com um bocado de confusões na escola com os amigos pra-lá de invejosos ela vive os conflitos adolescentes típicos da idade, o que fazer? Namorar ou não? Como será meu futuro? Entre tantos outros.

De uma forma muito divertida e empolgante somos levados ao universo adolescente feminino, e nos deparamos gargalhando com as confusões, e suspirando em certos momentos também. O que mais gostei nesse livro foi a forma leve com que a autora aborda esses problemas da juventude. 

O livro é infanto-juvenil e vem a complementar a série ''De Menina a Mulher'' iniciada com ''A caixinha de Pandora''.


 Apesar desse ser o primeiro livro que li da série e da autora, e não fazer muito meu tipo de leitura, eu adorei, as vezes é bom ler algo sem muita tensão, só por curtição. Recomendo a todos que querem uma leitura leve e divertida, e claro aos adolescentes de plantão, homens incluídos, pois vão poder se identificar com alguns personagens, e sendo sinceros galera, que garoto nunca leu ou quis ler o diário da irmã ou da namorada? Pois  lhes ofereço a oportunidade! XD






Livro: O DIÁRIO DE PANDORA
Subtítulo: As confusões do primeiro amor
Autor: Drica Pinotti 
Editora: Rocco
Páginas:112





                                                                                                           Beijos
                                                                                                                     Nita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...