[RESENHA] A Fantástica Fábrica de Chocolate - de Roald Dahl

a-fantastica1

Número de páginas: 159
Ano:
Editora: Martins Fontes
Classificação:
Skoob 

Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Nem só de lançamentos e livros recentes vivemos nós apaixonados por livros e por ler. Hoje estou aqui mais para dar uma indicação do que fazer uma verdadeira resenha, pelo menos é o que acho.

Quem não conhece a história dA Fantástica Fábrica de Chocolate? Essa história está presente na minha vida há anos, e eu ADORO [não canso de repetir]. Eu nutro uma paixão gingante pelos filmes, tanto o de 1971 do diretor Mel Stuart como o de 2005 feito pelo maravilhoso Tim Burton e descobri no ano passado que a história vinha do livro de mesmo nome.

Esse livro não foi fácil de encontrar, eu resolvi que queria ele para a minha coleção e fiquei atrás dele durante um tempão, encontrei em um sebo. A leitura foi uma delícia como eu sabia que seria, é o tipo de livro para ler em uma tarde de folga: você relaxa, se diverte… Logo eu vou me aventurar a ler para o meu filho será que ele vai gostar? Eu acredito que sim e vamos passar momentos ótimos juntos.

Fazendo uma relação com os filmes, eu achei que o Tim Burton foi muito mais fiel ao que é descrito no livro – apesar da abordagem do Wonka e do Charlie serem melhores no primeiro. O fato é que os dois são maravilhosos, e têm cada um seu espaço no meu coração, assim como livro também tem agora. O livro inclusive entrou para a minha "seleta" lista de favoritos.

Eu recomendo a leitura deste livro, se você já tiver assistido os filmes (ou não).

 

Beijocas e obrigada pela visita, prometo que não vou demorar tanto a voltar! xD

Sobre a Mah:
  26 anos, casada, mãe de um menino. Nascida em SP, vivendo no RS... Viciada em livros desde que se entende por gente, também é viciada em seriados, música e muitos mais. Também escreve no TOC Por Leitura ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.