[RESENHA] Sem medo de Viver - Zíbia Gasparetto



A felicidade é a conquista do sucesso interior. Sentir-se realizado, feliz, amado e próspero é uma ambição natural de todos nós. Todavia, só conseguiremos chegar ao topo, se tivermos o otimismo audacioso de confiar nos poderes do invisível. Sob proteção do amor do Universo, seguirmos para frente sem medo de viver.


Sérgio é um homem que veio do interior cheio de sonhos e como muitos em busca de uma vida melhor. Conseguindo um emprego numa grande empresa ele pensa que após tantos anos de luta ele vai conseguir a tão sonhada promoção, no entanto ele vê um outro homem mais culto que ele, com diploma conseguir. Desiludido e se sentindo muito por baixo ele leva mais um duro golpe da vida, Flora uma mulher muito vaidosa, orgulhosa e ligada nas aparências ao saber que ele perdeu a promoção termina seu namoro tratando como um perdedor.

Nervoso, muito perturbado e revoltado ele decide dar uma reviravolta na sua vida, começa a se vestir com apuro, frequentar lugares elegantes, ainda que gastando suas economias, desse modo ele acaba atraindo muitas coisas boas na vida, ao se vestir melhor, e se portar com mais elegância, as pessoas a sua volta também começam a trata-lo com maior distinção. Nesta nova fase da sua vida, ele acaba por fazer uma grande amizade com seu chefe Flávio e sua prima Arlete.
Com novas atitudes e novos pensamentos ele acaba por conseguir evoluir muito na empresa, e até chega a se apaixonar por Arlete e ser correspondido. Quando tudo parece estar maravilhoso Flora reaparece cheia de inveja, ciumes e arrependida, pois ele acaba por se tornar um homem bem sucedido. Cheia de ambição ela vai atrás de pessoas envolvidas com magia negra, recorrendo a macumbas, se associando a espíritos maus para prejudicar Sérgio e afasta-lo das pessoas queridas.
As entidade acabam por envolver Sérgio em uma suspeita de roubo, e com isso o afasta de todos, alem de o deixar muito mau, com grande depressão e só pensando em por fim a sua vida.
Somente a força do amor de Arlete por ele será capaz de salva-lo e mostrar que a vida pode ser linda quando não se tem medo de viver.

Como todos os livros da Zibia esse não foi diferente, de uma forma encantadora e envolvente ela nos mostra um caso tão real que eu mesma já me senti como Sérgio, por baixo, não merecedora de coisas boas. Quem achando que faria feio já não deixou de vestir algo mais elegante? Já não preferiu calar-se por não se achar inteligente o bastante para argumentar em uma conversa? Sérgio é como um conjunto de todos nós, pessoas que com diferentes talentos e culturas, se sente inferior e não merecedor das coisas boas da vida, e ainda que sonhando muito, não temos a coragem necessária para lutar pelos sonhos. E com pensamentos e atitudes negativas acabamos por atrair o negativismo e coisas ruins para nossa vida, esse é o famoso medo de viver, como Oscar Wilde disse:


 Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. 





Titulo: Sem Medo de Viver
Autor: Zibia Gasparetto
Editora: Vida e Consciência
Tag: Romance espírita 





                                                                                                                            Beijos
                                                                                                               Nita...

Um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...