Ta triste por quê?



Olá galera!
Como foi o dia dos namorados? Para os casais deve ter sido lindo! A não ser em casos onde os ''namo'' esqueceram do presente! :(
Mas e você solteira (o) porque esse rostinho triste ai? Não fica assim não! Pensa na economia que você fez! Na quantidade de presente que você pode se dar ao invés de presentear alguém, pensa nas milhares de pessoas que arrependeram-se de gastar suas suadas economias no presente #mara e ele (a) nem reparou! Ou pior, não deu importância e foi enfeitar sua testa. Pensa que você se livrou de uma boa.
Eu sou uma daquelas céticas. Do tipo, namorar para que?

*Para ficar presa em casa sem poder ir numa festa incrível, só porque o companheiro não pode (ou não ta afim) ir hoje? Que peninha...
*Para ter companhia garantida em todo canto? Como um guarda-costas? Eu só do tipo que acha que usar o mesmo brinco sempre enjoaaaaa
*Para mudar o status no Face, e matar aquela amiga de inveja! Acordaaaa status de ''solteiro'' faz mais sucesso rs
*Para ter alguém garantido sempre dizendo, que você esta linda (o) e que te ama muito? Psiu... Texto decorado não conta ponto.
*Para ganhar presentes? Melhor se dar um presente que esperar a boa vontade alheia
*Para ter companhia garantida na festa de sábado? Cuidado que você não vai nem poder dançar ou falar com alguém sem o alvará do parceiro, e ainda vai ser com ele (a) na vigia!
*Para ouvir o quanto você é especial! Em como o mundo dele (a) não teria sentido sem você!  Em como você mudou a vida de alguém? Como gostamos de alguém alimentando nosso ego, orgulho e vaidade! Nada como se sentir indispensável, maravilhoso e superior para melhorar o dia.
*Para usar uma linda aliança de namoro? (virou moda) e se sentir amado? Galera aliança não é nada  alem de uma jóia, as vezes significa tudo para o casal, e muitas vezes é só um enfeite.

Claro que não sou tão amarga assim rs.

Namorar tem sua graça, (já provei do mel também) mas o problema é quando partimos para o namoro sem muito conhecimento do parceiro, no calor do momento e dizemos o famoso ''sim!'' 
Um namoro bacana, legal, para ambas as partes tem companheirismo, você não pede permissão e sim conversa e expõem seus pontos, você não tem medo dele (a) apenas respeito, você não o elogia  apenas por ser o certo e esperado de uma namorada, mas porque o admira e se orgulha dele de verdade.
Quando você esta num namoro maravilhoso, visitar, estar junto do parceiro não vira uma obrigação ou costume, é um momento de ansiedade e alegria. O importante é identificar o sentimento, porque se for apenas uma paixão de momento, e vocês dois são como água e vinho, vale apenas investir, se arriscar e talvez perder outras oportunidades de encontrar alguém mais sua cara? (a famosa perda de tempo)

As atitudes das pessoas revelam como elas vêem a vida. Aos interessarmos por alguém, é bom prestar atenção á forma como essa pessoa pensa e avaliar se nos convém manter um relacionamento. É ilusão pensar que mais tarde ela possa mudar. Essa forma de pensar custa muito caro. As pessoas só mudam quando querem.

Esse é um texto lindo do livro da Zibia ''A Vida sabe o que faz'' (resenha aqui)
Namorar é lindo, bom, trás bons momentos e se você é do tipo que quer se divertir, então não precisa se preocupar muito né? Errado! Lembre-se sempre que tem mais de uma pessoa envolvida, você já avisou o outro que ta só por diversão e não vê um futuro no namoro?

E se você é daqueles que já namoram há tanto tempo que nem se lembram do porquê de estar juntos, talvez esteja na hora de repensar a relação.
Existem mais casais do que vocês imaginam que estão a sete, oito... dez anos juntos (namorando!) por pura rotina, comodismo, e acredite se quiser por preguiça também! Preguiça de sair à caça de novo, de procurar um novo amor, e medo também de se ariscar. Muitos passam a usar o parceiro como muleta na vida, e temem voltar a andar com as próprias pernas. E infelizmente vão arrastando como podem a relação, mesmo sem saber se gosta do parceiro ou se virou apenas amizade, quase um irmão. E como mentir tanto para os outros como para si mesmo, tende ao fracasso, depois de dez longos anos um dos dois toma coragem e termina tudo. Então depois da choradeira, percebe-se o tempo perdido.

Eu sei que se conselho fosse bom, a gente vendia e não dava, mas não vou conseguir segurar a língua mesmo rs
 Não fique muito apegado a uma pessoa só porque ele (a) repete ''Eu te amo'', isso pode parecer fofo, mas hoje em dias as pessoas dizem isso como se falassem ''Vou comprar pão.'' Para a grande maioria não tem significado, é apenas uma palavra da moda, e que se espera que se diga em determinado momento de um namoro, e se ele acabar amanhã, tudo bem repetir semana que vem com outra pessoa, é a vida!
Sem mais amarguras, que tal umas dica de uns bons livros para curar a carência dos solteiros e embalar o coração dos enamorados nessa semana para lá de melosa? 


Não tem Jeito, ler e reler os livros do mestre Nicholas Sparks da uma sensação gostosa de existir o ''amor'' e termos uma alma gêmea perdia por aí, só esperando virarmos uma esquina para encontra-la :D



E se Sparks é o rei, Danielle Steel é a rainha! Mundialmente conhecida como a autora dos ''contos de fadas modernos'', Danielle consegue como só ela, te envolver num romance lindo, e totalmente real! Onde os príncipes podem virar sapos, e princesas serem verdadeiras mulheres guerreiras, que lutam muito para ser feliz. Para mim ela é a melhor de todas! Só quem leu pode falar, seus livros são como novelas, e você não consegue parar de ler e sempre aprende algo que o motiva na vida.
Uma boa semana! Já esta participando do novo quadro do blog? Venha conhecer e mandar  seu texto para ser publicado! Eu Vi, Li e Detestei!
                                                                                                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...