Eu vi, Li e Detestei! Julieta Imortal - Stacey Jay



Olá galera!
Hoje esta começando o novo quadro do blog!!! Não posso nem dizer o quanto estou ansiosa para ver seu sucesso :D Para quem não sabe bem como o quadro funciona, veja AQUI o post explicativo.
Lembrando que quem quiser participar basta mandar sua resenha sobre o seu Detestável! Aqui neste formulário :D E sem mais enrolação vamos ao Detestável da semana!


Eu vi, Li e Detestei! Julieta Imortal de Stacey Jay.


 Podem me chamar de careta, chata e muito antiquada, mas mexer com Romeu e Julieta é um ultraje! Em primeiro lugar: Julieta é um espírito (ou sei lá o que) e esta sabe-se lá porquê no corpo de uma garota para ajudar almas gêmeas adolescentes a ficarem  juntas (como se problemas adolescentes de relacionamentos fossem o fim do mundo ). Em segundo lugar: Romeu é um cara mau e matou Julieta (para viver eternamente ohhh) ele alem de mau caráter é meio doido varrido! Tem uma vida que mais me parece morte. E passa ela toda tentando acabar com Julieta e infernizando a vida dela (Fala sério!) E nesse lenga lenga, eles vão se enfrentando nos lembrando cenas de diversos filmes de ação rs. Ai Julieta se pega apaixonada por um rapaz chamado Bem (que depois descobrimos ser a alma do Benvólio primo de Romeu) Ela apesar de apaixonada luta para ficar longe dele, porquê acha que ele deve ser feliz com outra (que caridosa!).
Em terceiro lugar: Aja ficção! Tem momentos em que tudo tem limite, até para falar de ETS tem que ter bom senso. Julieta vendo seu corpo antigo apodrecendo? Ela conseguir voltar no tempo para Verona no momento em que estava no caixão em um universo paralelo? Romeu engravidou Rosalina e fugiu com ela segundos após consumar seu casamento, e deixa Julieta dentro de um caixão esperando por ele? Tipo assim, depois de tanto amor ele percebeu que não gostava dela tanto assim?
Eu detestei o fato de pegarem a maior história de amor, a que provavelmente inspirou todas as que vieram depois, incluindo os contos de fadas, e a famosa onda de amores proibidos que invadiu o mundo dos livros e filmes. Para distorcer tudo, e destruir o mais belo amor dos livros. E eu amooo o Romeu e não admito que falem mau dele e ponto final!


E ai galera, como esta o primeiro post do quadro?  Alguém ai também detestou ou por acaso amou esse livro? 

Vamos falar mau (ou bem, quem  sabe né?) de Julieta Imortal! Esta aberto o debate, comentem :D

Para quem quiser ver, eu fiz uma resenha desse livro (acredito que um pouco mais condescendente ) aqui no blog, veja ela AQUI

*Eu disse no formulário no máximo 20 linhas...mas sem querer querendo, me excedi e fiz 21 perdão! Prometo que não vai se repetir! Ta parecendo que tem mais linhas, mas é por causa da foto estar do lado :D
*E quanto ao banner não deu tempo de ficar pronto, mas semana que vem, eu coloco, por enquanto coloquei essa foto para quebrar o galho.



                                                                                                                              Beijos
                                                                                                                                       Nita...

12 comentários

  1. Nita, compreendo sua aversão ao livro, é diferente, inovador até... Acredito que seja mais ou menos o lance do Crepúsculo que mudou completamente a história dos vampiros, mas mesmo assim é criatividade. Eu gostei de Julieta Imortal, não é meu preferido, mas é bastante interessante pelo fato de ser bastante diferente, mas não achei que tivesse a ver com história idealizada por shakespeare, mudou demais, entretanto como falei o diferente pode agradar e desagradar...
    De qualquer forma, seu comentário está ótimo e há coisas que você escreveu e que eu concordo plenamente...

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Posso fazer um de filmes que detestei???kkk. Bela ideia essa sua. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários *___* e Renato pode sim!
    Galera podem me enviar seu texto sobre um livro/filme que você detestou, vá no formulário e manda que semana que vem posto, dependendo de quanta gente mandar, posso postar dois detestáveis :D
    O importante é participar galera, pq só eu não detesto tanta coisa assim rs vamos unir forças! bjos

    ResponderExcluir
  4. Eita... estou com esse livro para ler... Eu não fazia ideia do que se tratava, apesar de ter lido algumas resenhas, eu não tinha prestado atenção CONFESSO!
    E fiquei pasma...

    Eu também sou meio contra mexer com histórias originais, sei lá, sou do tipo antiquada também, mas em geral aceito adaptações.... aí né... lendo a sua crítica pensei MEU DEUS....

    Boa sorte para mim... vou ler, não agora.... mas um dia .. ;D

    ResponderExcluir
  5. Oi Nita!

    Apesar de seguir seu blog há um tempão, quase não comento. Mas essa coluna me instigou a comentar, rsrs.
    Eu li Julieta Imortal, não foi meu livro preferido mas também não me causou tanta aversão. Achei até legalzinho, bacaninha.
    Acredito que ele cause tanto barulho por ser tão diferente do que estamos acostumados, mas no fundo a ideia é interessante - um casal separado por estarem em lados opostos, Romeu vilão e Julieta guerreira. Achei que faltou um pouco mais de explicações e detalhes sobre a vida pregressa deles, mas eu gostei.
    Também acho que tem muito endeusamente na obra de Shakespeare. Tudo bem que Romeu e Julieta é um clássico, mas antes deles há centenas de histórias de amor tão boas quanto e que só não tiveram a mesma sorte.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu não li Julieta imortal e também meio que acho uma heresia mexer com uma história que afinal de contas é A história de amor impossível, o 'meio' aí de cima não é porque eu queira ficar em cima do muro, só que ao mesmo tempo eu acho que a imaginação é livre para criar e subverter os grandes ícones, nesse ponto eu acho válido. Mas pela história em si eu acho que a autora poderia ter escrito usando Romeu e Julieta como referência apenas (assim como diversos outros autores já fizeram), mas não transformando-os em algo totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é muita ficção pra uma historia de amor.
    Achei que so eu tivesse detestado esse livro (que alivio saber que nao!).

    Paolla

    ResponderExcluir
  8. Não li Julieta Imortal ainda, mas acho que a intenção deles de originalizar -brutamente, mudar- a história de amor de Romeu e Julieta ficou meio exagerada. Só fiquei com mais vontade de ler o livro agora e ver o que acho.

    Bom início de quadro, beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro e adorei. Primeiro porque nunca fui muito fã do Romeu, mas eu até gosto dele nesse livro. E a Julieta parece mais mulher nesse livro, não fica choramingando com sua ama pelos cantos. Só não fiquei muito feliz quando eles voltaram para o passado, mas eu achei muito legal. Bem, respeito sua opinião, discordo, mas respeito.
    Beijos.
    L.

    ResponderExcluir
  10. Existem livros e livros. Alguns são de conteúdo magnifico, porém requerem um pouco mais de astucia e concentração em sua leitura. Outros são de tamanha simplicidade e riqueza de detalhes, que a história nos envolve do início ao fim, e ao término existe aquela sensação de perca. Porém, existem aqueles que o conteúdo acaba com toda a história, e infelizmente 'Julieta Imortal' é um destes livros. A escritora conseguiu, sem qualquer escrúpulo, destruir a história de amor mais linda de todos os tempos, com poucas linhas. Nem o mais trágico e catastrófico dos escritores, teria feito Julieta Capuleto e Romeu Montecchio tão banais, trágicos e empobrecidos como Stacey Jay.

    ResponderExcluir
  11. Julieta Imortal é uma boa opção para quem não gosta de romances trágicos ou melosos - não que eu não goste. O livro é muito bom, mas não pode ser comparado com o original. Primeiro, porque ninguém vai chegar aos pés de Shakespeare e sua habilidade de fazer comédias românticas dramáticas. Segundo: o fato de que o gênero muda deixa bem claro que a ideia é criar um outra história, como se fosse uma fanfic. Você pode escolher ver isso como uma continuação de Romeu e Julieta ou ver como uma coisa totalmente à parte. E vamos combinar que a tradução brasileira deixou, e muito, à desejar. A continuação Romeu Imortal é bem melhor escrita, desenvolvida e traduzida.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...