[RESENHA] Pelas portas do Coração - Zíbia Gasparetto


''Viver é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma ...''


Juliana tem 16 anos e uma alma iluminada, quieta, tranquila, e boa apreciadora da vida ela causa muito espanto, e criticas tanto pela sua família como pelos amigos. Uma garota com muita experiência de vidas passadas e cheia de bons ensinamentos ela surpreende e confunde todos ao seu redor devido a pouca idade. Seus pais são muito conservadores, sua mãe é a tipica dona de casa dedicada única e exclusivamente a família, que pondera sobre tudo e pensa primeiro no que os outros podem pensar antes de fazer qualquer coisa, sua alegria, tentar casar bem seus filhos e ser sempre motivo de orgulho para seu marido.
Dr Dagoberto pai de Juliana é um homem muito conservador, cheio de regras e conceitos antigos, agindo sempre em pró da moral e bons costumes.
Juliana tem também seus irmãos Clóvis um garoto muito alegre e que tenta sempre contornar os pais para fazer o que bem entendo por trás dos panos e Vera uma jovem muito alienada da vida real e preocupada apenas com aparências, sua meta na vida: Conseguir um bom casamento.
Em meio a todo o conservadorismo da sua família, Juliana não da a minima para a opinião dos outros,, tudo que ela quer é viver a vida a sua maneira, ela adora apreciar a natureza, ver a beleza nos lugares onde ninguém olharia.

Juliana tem intuições e começa a ser orientada por mentores espirituais, em especial por Dora uma amiga espiritual de vidas passadas, e sobre a orientação deles ela consegue ajudar os doentes, seja com a cura ou com palavras de otimismo e sábios conselhos. Para sua família isso é algo psicológico e ela tem  sérios problemas mentais, por isso é obrigada a frequentar psiquiatras e com a ajuda de seu irmão Clóvis descobre que seus pais querem interna-la. 
Mas a vida ode ser cheia de surpresas, com a ajuda de um amigo ele esconde Juliana, mas esse amigo  propõem um trato com ela, casamento, casando - se com ele, sem as obrigações conjugais ela se vê livre do julgo dos pais e pode viver sua vida ajudando as pessoas, ele por sua vez como  não acredita encontrar o amor, não vê problema e decide assim ajudar a moça que tanto o simpatizou.

Mas esse casamento em comum acordo poderá resistir a atração de duas almas unidas por outras vida e destinadas a ficar juntas? 
Entre tantos acontecimento Juliana ainda tem a tarefa de auxiliar seus irmão que vão descobrindo ao longo da história os verdadeiros significados da vida e junto de seus pais descobre que só seguindo o cominho do coração você poderá encontrar o verdadeiro significado da vida e assim ser feliz.

''Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida. ''

Esse livro me marcou. Como poucas pessoas Zíbia Gasparetto consegue unir, romance, e fé em seus livros de uma maneira maravilhosa, durante toda a leitura aprendemos muito sobre espiritismo, mas com nada massante, e sim breves frases e momentos que vivenciamos o espiritismo, e junto aos personagens que por sua vez nada sabem, vamos aprendendo sobre a vida na terra e a vida após a morte. Com sábias lições e exemplos  vamos nos emocionado a cada página e de uma forma suave de deliciosa nos colocamos a rever conceitos, regras e antigos dogmas até o momento nunca julgados. 

Eu sou espirita, mas digo que este é livro para qualquer um que gosta de um bom romance ler, independente de suas crenças ou religião, pois a história é muito boa, bem contada, envolvente. E não precisamos acreditar em tudo que lemos para gostarmos da leitura não é mesmo? Se fosse assim a moda vampiresca e todos os livros fantasiosos e sobrenaturais não teriam leitores... Apenas malucos correndo com adagas e crucifixos nas ruas rs.

Aqui vai algumas da frases que me marcaram:

 ''A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença. Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.''

 ''Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida. ''

'' Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o Homem?!? ''

''Deus sempre faz o melhor. ELE nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber''.

''Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não teria significado. Somos todos crianças na "escola da vida". Durante nossa "infância", precisamos experimentar para ganhar senso de r e a l i d a d e ..''. 

''O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado''''Baseado na perfeição de Deus: A natureza nos ensina isso. Basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à FELICIDADE e à ALEGRIA ... ( ?!?) ''

''A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial. O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!! ''



    Título: Pelas portas do Coração
Autor: Zíbia Gasparetto
Páginas: 356


                                                                                                                            Beijos
                                                                                                                                     Nita...

11 comentários

  1. Parece um livro bem emocionante, apesar de não ser meu gênero favorito. Se eu encontrar para ler, por que não?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nita! Já li Pelas Portas do Coração e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aceita parceria ? http://bloglucyhale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Confesso: não sou uma pessoa religiosa. Mas agora me deu curiosidade de ler este livro...

    Paolla

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentário, eu tb não era muito religiosa, mas isso foi antes de conhecer a Zibia e seus livro maravilhosos e inspiradores, e Laura sobre parceria, basta entrar em contato pelo meu e-mail na página de ''entre em contato'' e falaremos sobre isso :D BJOKAS

    ResponderExcluir
  6. eu tambem ja li o livro cara ele abriu minha mente

    ResponderExcluir
  7. Será minha leitura de hoje! ^^
    Muito Obrigada pela Dica, tenho certeza de que é uma excelente Obra.
    Um Forte Abraço! :)

    ResponderExcluir
  8. Alguém aí sabe onde posso baixá-lo ? Já li e quero relê-lo.
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  9. oi onde acho acho esse livro e por quanto acho

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...