Cineminha... [RESENHA] Filme Jogos Vorazes




Título no Brasil: Jogos Vorazes

Título original: The Hunger Games

Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman.
Direção: Gary Ross
Gênero: Ficção Científica
Duração: 142 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 23 de Março de 2012

Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Acho que o livro foi muito bem distribuído no filme, temos cenas mostrando bem o distrito 12, a pobreza, as pessoas humildes, então vamos para a capital e vemos o luxo, as pessoas excêntricas, vemos os tributos e como vemos! No livro eu tinha a impressão de que eles eram tratados como animais ou algo do tipo, mas nunca pessoas, vendo o filme time uma percepção muito melhor, agora percebo que eles são vistos como pessoas em extinção, como se fosse uma raça diferente, imagino que seria como se tivéssemos como ver um homem das cavernas andando entre nós, ou como irmos a Africa, sabemos o que se passa por la, mas entre saber e ver a uma enorme diferença, ele olham os tributos como uma raça estranha e fascinante, que logo irá morrer, por isso cada minuto com eles é único. 

Quando os jogos começão as principais cenas do livro estão lá, Peeta com os carreiristas, ele e KatInnes na caverna, a procura por alimentos, Rue, que por sinal me emocionou muito! Como chorei quando ela morreu. Gostei muito das introduções, para aqueles que não leram o livro ficou fácil entender, minha irmã que foi comigo e não leu nenhum livro compreendeu tudo e adorou, estava tudo muito bem explicado.

Quando li o livro, apesar de torcer por ele (afinal ele é tão bonzinho é difícil ter raiva dele) sempre achei Peeta meio fraco, molenga, quase um peso para Kat, cheguei a pensar que o que ela sentia por ele era pena, mas quando vi o filme... Me apaixonei! O Peeta é muito sensível, alegre, bonito, exatamente como descrito, mas diferente do livro vendo ele agir pude compreende-lo melhor e acha-lo um fofo rs. Quanto a Gale uma pena tão poucas cenas por que quele ator é um colírio para os olhos, mas como atuou pouco ainda não consegui formar uma opinião que vá alem de sua beleza rs. 
Cinna me pegou de surpresa, nunca imaginei ele tão charmoso e ''normal'', no sentido que não parecia as pessoas ''afetadas'' da Capital, e Haymitch foi incrível usaram um ator muito bonito o que já surpreendeu uma vez que no livro é citado como um homem comum e até um pouco feio, ele atuou super bem, vestiu a camisa e me fez gostar ainda mais do personagem.

Fico impressionada em ver como a nossa opinião pode mudar sobre uma pessoa quando lemos sobre ela fazendo ou falando algo e vermos ela. Um olhar, um gesto, pode mudar tudo.

Katinnis foi incrível! Nunca imaginei que poderia ter uma atris que interpretasse tão bem, ela foi durona e bondosa nos momentos certos, ela conseguia olhar com amor ao mesmo tempo em que mantem a famosa ''carranca'' no rosto, juro que por um momento da para esquecer que é um filme e pensar que você entrou no livro e esta presenciando tudo.

Mal posso esperar pela continuação, pena que demora tanto :( 


E essa frase... '' QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE AO SEU FAVOR'' Pega igual chiclete rsrsr



                                                                                                          Beijos 
                                                                                                                                               Nita...

3 comentários

  1. Vi o filme e já resenhei ele lá no blog ("Vício Diário"); uns dias depois de assistir essa maravilha, comprei o livro e estou devorando... O equilíbrio de filme e livro, até o momento, está muito bem feito. No filme não acreditei muito em Peeta, e ainda não tenho muita segurança nele... e espero ter Gale um pouco mais no próximo filme. Boa Páscoa, Nita. E que a sorte esteja sempre a seu favor :)

    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha ido com a cara do Peeta do livro rs um amor de pessoa mas tão fraquinho...ja no filme me apaixonei por ele! E quanto a Gale o filme fez certinho, ele não aparece quase nada no primeiro livro, mas na sequencia ele aparece muito então no próximo filme ele com certeza vai nos deliciar com o ar de sua graça hehehe brigadu pelo comentário bjos flor

    ResponderExcluir
  3. sempre fui team peeta desde o livro, não acho que ele foi um peso a katness, ele sempre foi um garoto que sofreu e sempre desde os cinco anos amou a protagonista. o gale aparece bastante nos dois livros da sequência.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...