[RESENHA] Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

                                                Skoob 4.1

          "O que fazer quando o mundo em que você vive não é o lugar a que você pertence?"


Este livro começa com um comum dia de neve onde o professor de história e também barman  Ben Bailey sai na frente de sua casa para apanhar o jornal e encontra um descendente indígena quase morto, sangrando, todo machucado, reconhecendo nele um cliente do bar, ao ir ao hospital ver como ele estava ele conhece a irmã do rapaz Shadi, por quem logo sente uma grande afinidade, juntos decidem investigar o crime e provar que o rapaz foi vitima de racismo devido sua origem indígena. Engana-se quem pensou que a história seria trabalhada em torno desse crime,dividido em 5 partes, os  ´´mundos`` que se referem a cinco fases importantes da vida de Ben, mundo vermelho, mundo azul, mundo amarelo, mundo preto e branco e o mundo brilhante. e com capítulos curtos e de fácil entendimento,somos envolvido nos dilemas de Ben,um homem muito deprimido,que na infância sofreu um terrível trauma com a morte da irmã,noivo de Sara com quem tem um relacionamento de muitos anos,ele fica sem saber o que fazer com seus sentimentos por Shadi, por quem esta cada vez mais apaixonado.

O livro narrado em terceira pessoa é todo trabalhado nos dramas internos de Ben, vivendo a eterna duvida que vemos todos os dias por ai entre casais que já está há tanto tempo juntos que nem lembram o porquê... ''Caso ou compro uma TV nova? '' Em certo ponto o isso me irritou um pouco, mas não culpo o livro esse tipo de atitude das pessoas que ficam por costume e comodidade me irrita na vida real também. O crime que deveria ser o foco da história foi deixado um pouco de lado sendo retomado apenas nos últimos capítulos,o que eu gostei muito já que não sou fã de livros meio que policiais,envoltos em crimes,na verdade ele me lembrou muito ''Um Homem de sorte '' de Nicholas Sparks,digo na parte em que ele é focado nas questões psicológicas do personagens,em seus traumas de vida assim também como o livro ''Questões do Coração '' de Emiy Giffin.Bem construído e super envolvente este é um livro que te dará momentos maravilhosos de leitura.

Agora a capa é um espetáculo a parte, ela realmente brilha! Com verniz, brilhos... etc. ela é um show,muito bem trabalhada e com uma imagem que descreve super bem a história,a Novo Conceito trás uma capa que te faz querer o livro na hora,e lha que sempre digo que não se deve julgar um livro pela capa,estou aqui pagando a língua rs
 Devo dizer que gostei muito do livro,achei ele bem emotivo,e como adoro um drama não tinha como não gostar,recomendo muito.

 Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336


2 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Estou ansiosa para ler Um Mundo Brilhante! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu gosto bastante desse genero policial/suspense e gostei da parte que você disse lembrar um homem de sorte e questões do coração, só faz a obra ser única, esse diferencial :)
    legal demais
    beijos
    samuely
    blackbird lonely

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...