[RESENHA] Um Dia - David Nicholls


 



Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Este é um livro bem diferente dos que eu já li. David Nicholls narra nesse livro a história de Dexter e Emma que se conheceram na formatura, dia 15 de Julho, e a partir deste momento em cada capitulo é retratado o dia 15 de julho de cada ano durante um período de 20 anos. Dexter é um garoto rico, alegre, inconsequente afim de curtir muito a vida, já Emma é uma garota muito esforçada, que luta muito para tentar realizar seu sonho de ser escritora, mas que passa por muitas dificuldades em sua jornada.

Apos o primeiro encontro eles se tornam os melhores amigos  numa amizade meio colorida  sempre que algo bom, ruim ou novo acontece, eles pensam primeiro um no outro pra contar, durante todo esse tempo eles tem períodos juntos e separados, brigam e fazem as passes... E nós ficamos doidos acompanhando, mas o mais diferente nele é esse tipo de narração, sempre contando apenas um dia de cada ano da vida deles por 20 anos. Você fica doido quando acaba um capitulo querendo saber o que aconteceu no dia seguinte... Como terminou a briga? Onde ele foi? O que ela fez? E nada, a cada novo capitulo o dia 15 de um  ano diferente, no entanto isso o torna muito diferente no bom sentido, tem que manter-se super ligada ao livro, a história,  cada página, cada capitulo, querendo saber como será o fim.

É uma história que tem momentos muito engraçados, românticos, tem momentos tristes e muito tensos também, é uma história que poderá agradar a diferentes pessoas...E o tempo todo a cada capitulo você fica maluca ansiando e temendo o fim. Pensando: eles tem que ficar juntos! Mas e se não ficar? O fim é tipo assim....COMO VOCÊ FEZ ISSO DAVID? rs 
Recomendo esse livro. Foi a primeira vez que li um livro desse autor, peguei emprestado ao acaso e tipo amei ^^

Uma citação do livro comovente!


“Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida.
Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.” – Grandes Esperanças de Charles Dickens.


Um trecho lindo, super fofo.


Sexta-feira, 15 de julho de 1988
Rankeillor Street, Edimburgo

— Acho que o importante é fazer diferença — disse ela. — Mudar alguma coisa, sabe?

— Você está falando de “mudar o mundo”?

— Não o mundo inteiro. Só um pouquinho ao nosso redor.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo, os corpos entrelaçados na cama de solteiro, depois começaram a rir em voz baixa, na mesma altura do amanhecer.


Diz ai, não te deu uma vontade louca de ler ele? =)





2 comentários

  1. Faz muito tempo que quero ler esse livro, a estoria criada pelo autor parece ser muito bem construida, e o modo dos capitulos parece mesmo deixar o leitor super curioso para saber as respostas das perguntas que ficaram no ar no capitulo anterior, deve ser até um pouco agoniante hahha Quero muito ler esse livro e assistir o filme ^^

    @felliphy - http://www.danifuller.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...