Os Dedés Apresentam - As Aventuras dos Manos !!!


Mores esse é um livro com as histórias mais engraçadas dos personagens mais engraçados do rádio brasileiro,esse são personagens do programa de  Rádio Os Manos da 89 FM aparecendo não só no programa como em intervalos durantes as programações...muitos de vocês já devem ter ouvido no rádio alguma das aventuras desses caras!! suas histórias acontecem geralmente numa favela onde moram e é do tipo choraaaaa de rir ,com histórias curtas e bem engraçadas você tera ótimos momentos alegres nas suas férias ! e como sou xique tenho o livro AUTOGRAFADO pelo PIOLHO!!! - veja abaixo do post!!!! rsrs

Uma das história do livro..

Na casa do Piolho,ele Preto Jóia trocam umas idéias.Derepente chega Cabeção:
- Aê,mano...Cês não sabem o que eu descobri, ó... tá ligado o Bisonho e o Azeiona?
- To mano...Eu tava lá na videolocadora do Menezes,ai eu vi o Bisonho e o Azeitona pegando uma pá de filmes de terror...
- E daí que eu fui falar com o Menezes e ele me falô que que eles alugam uma pá desses filmes de terror,mano...E que eles são cinéfilos, ó.Cês sabiam que eles eram cinéfilos,dom?
Preto Jóia diz:
- Nossa mano!Eles são cinéfilos,dom?Nem parece,ó.Eles disfarçam direitinho.
Piolho mostra que estava ligado no que andava acontecendo:
- Aê,mano!Eu não acredito que cês não sabia que eles eram cinéfilos,ó.Os dois com aqueles zóio mó fundo,mó cara pálida.tava na cara que eles eram cinéfilos,daqueles bem cinéfilos memo ,mano.Daqueles que mexem com defunto toda hora.
- Mas cinéfilos não são aqueles que mexem com defunto no cemitério? - Pergunta Cabeção.
- Quê.mano!Não viaja!Os cinéfilos mexem com os defuntos no cinema,dom! - diz Piolho,cheio de sabedoria.
 Só o Preto Jóia é que não esta satisfeito com as informações:
- Ah,tá,mano!Mas como chama então os truta que mexe com os defuntos no cemitério?
- Aê,mano,presta atenção...Se quem mexe com defunto no cinema é cinéfilo,quem mexe com defunto no cemitério só pode ser cemitéfilo.É só conjulgar o verbo,seu burro! - responde Piolho,acabando com o papo.
 
 A história... 
*retirado do livro
Em 2003 ,três amigos se juntaram para fazer o que sabem de melhor:Humor de qualidade.Renato Dib,Alexsandro Migliari e Paulinho Ramos formaram assim o grupo Os Dedés.Com personagens próprios e que já faziam sucesso em diversas rádios de São Paulo,um ano depois criaram Os Manos,que se tornaria referência de humor para os jovens.
 Desde 2006,quando assinaram contrato com a rádio 89 FM de SP,Os Manos,que antes eram apresentados somente em drops espalhados pela programação da emissora transformou-se em um programa com uma hora de duração aos sábados e domingos.
Hoje,Os Manos estão presentes na programação de diversas rádios no Brasil. 
Os autores autores deste livro são redatores,atores e humoristas com formação musical.

Personagens principais...


Piolho : é um menino de 10 anos (burroooo rs),esperto,que tenta se dar bem de todo jeito,mas nem sempre consegue.Em sua casa,tem uma mãe protetora e barraqueira,a Nega,e um pai,o Nego,que gosta de lhe dar umas surras com a borracha da máquina de lavar.Na escola,o seu grande problema não é a matemática nem o português,é a professora,que vive pegando no pé dele.
  
Cabeção e Preto Jóia : Normalmente estão juntos com o Piolho nas tretas.São mais velhos e se valem dessa diferença pra tirar proveito do Piolho,mas sempre levam um nó do menino.Preto Jóia é o maior e o mais forte dos três e Cabeção é meio devagar e atrapalhadão.

    xique de duer!!! como consegui o autografo...história longa, fica pro ano que vem rs bjos

Um comentário

  1. Desejo que tudo o que almeja, torne-se realidade...
    Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!
    Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.