O Amor é para os fortes - Não existe a relação perfeita e sim a possível - Marcelo Cezar


 ''Muitos de nós, perdidos nas ilusões afetivas e sedentos de intimidade, buscamos a relação perfeita. Este romance nos mostra que não existe a relação perfeita, e sim,a relação possível. E é nessa relação possível que a alma vive as experiências mais sublimes, decifra os mistérios do coração e entende que o amor é destinado somente para os forte.''

Edgar, um jovem apaixonado por Denise sua linda porém arrogante e inescrupulosa esposa, que só se mantinha nesse casamento por que era ela quem dava as cartas e fazia o que bem queria do marido. Denise traia o marido desde a época do namoro com tantos homens que isso já se tornara parte de quem ela era, Edgar no entanto era louco por ela, ele é o tipico cara que poderia estampar as camisetas de ''o amor é cego'', achando ela  uma deusa, sempre se colocava abaixo dela, sempre se sentindo não merecedor de seu amor. Já Denise estava a um tempo se envolvendo com Leandro por quem começava a se apaixonar

  Leandro é um homem culto, educado, empresário, um ótimo pai, e  esta tendo uma crise conjugal com sua esposa Letícia, uma linda mulher muito conhecida e respeitada na alta sociedade. Por isso deixa claro para Denise que ama sua esposa e só esta se relacionando com ela por não ter mais essa intimidade no lar, mas a quer apenas para suprir seus desejos e nada mas. Denise já  muito envolvida com Leandro decide deixar o marido, que totalmente maluco por ela tenta o suicídio, sendo salvo pela secretária de Denise (que acaba se apaixonando por ele) para lhe chamar a atenção. Porém para ela isso não significava nada uma vez que ela esta totalmente focada em acabar com a família de Leandro por ele preferir a esposa a ela...


Nessa trama muito bem elaborada todos os personagens descobrem que o Amor é para os fortes, e que sim, não existe princesa ou príncipe encantado e sim a pessoa que te ama com todos os defeitos dela e que juntos podem ter uma relação possível e muito feliz. Vemos nesse livro o quanto as pessoas confundem Amor com apego, dependência, e usam de seu parceiro até como muleta pensando que sem ela não poderá viver. Para mim o verdadeiro Amor não prende e sim liberta, não o faz sofrer e só traz felicidade, e com ele você se descobre se sente forte, capaz e não inútil, depende dos outros. Para mim qualquer coisa que te faça o contrário disso não é amor e sim costume, apego, paixão insana...etc 

Agora você me pergunta...o livro é espirita? Sim ele é, e quer saber o que isso muda nele? Isso o torna melhor, por que quando chega aquele momento no livro em que tanto os personagens quanto você se pergunta por que a vida... ou Deus permitiu que tal coisa acontecesse, que tal pessoa morresse ou tivesse que sofrer determinada coisa, obtemos a resposta, os amigos espirituais e até os personagens que morrem no livro nos esclarece de maneira simples e bem prática o por que dos males da vida.
 Nos mostra que ninguém, absolutamente ninguém é vitima, se algo de ruim acontece é para seu aprendizado, e só foi permitido acontecer por nossa culpa, por más ações que cometemos nessa ou em outras vidas, até termos espíritos ignorantes nos influenciando a ponto de mudar o rumo das nossas vidas é por nossa culpa, pois nosso negativismo, maus pensamentos, más atitudes é que permitiram tais espíritos se aproximarem. 

Esses livros espiritas estão sempre repletos de situações cotidianas e que nos ensinam e tiram o véu para, e finalmente enxergarmos as belezas e verdades da vida na terra e a verdadeira vida eterna  a que começa quando parece ser o fim. Assim percebemos que o fim é só o principio e podemos dar o devido valor para o que realmente importa!


Autor:  Marcelo Cezar & Marco Aurelio
Editora:  VIDA E CONSCIÊNCIA
Páginas:  400


  

6 comentários

  1. - Tive a oportunidade de lêr o livro, é realmente emocionante e Maravilhoso!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. li este livro, muito bom, serve de aprendizagem para todos. è emocionante
      não da pra parar de ler.

      Excluir
  2. Li o livro mas achei meio vago o ator já passou por algo parecido com o que eleargumenta no livro ou é só ficticio

    ResponderExcluir
  3. estou tendo a oportunidade de ler este livro, e realmente é maravilhoso estou maravilhada com a historia que ele conta. Parabéns livro sensacional!

    ResponderExcluir
  4. estou tendo a oportunidade de ler este livro, e realmente é maravilhoso estou maravilhada com a historia que ele conta. Parabéns livro sensacional!

    ResponderExcluir
  5. Eu li, e me vi em várias situações. É muito esclarecedor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...