[RESENHA] André Vianco - BENTO ...Projeto Estante nacional super ativo!!!




Entrando no espírito do Projeto Estante Nacional aqui vai a resenha de um livro de um otimo e ja muito conhecido autor Brasileiro que por sinal reside aqui em Sampa André Vianco! um autor que adora fazer histórias sobrenaturais,com suspense,terror,romance e quase sempre tem um Vampiro...o que adoramos :D afinal Vampiros e tudo que é sobrenatural é o tema do momento! 
então vamos lá....

Bom eu achei esse livro por acaso na biblioteca, já estava no clima de vampiros mesmo, então resolvi arriscar.


Andre Vianco conta a história de Lucas que acorda 30 anos após a Noite Maldita, sem lembrar seu nome, seu passado e sem saber ode está. Ele se depara com um mundo totalmente diferente do que conhecia, onde uma parte dos humanos está adormecida e a outra tenta combater e não virar comida daqueles que se tornaram vampiros após a Noite Maldita. Lucas que está no forte de São Vitor, aos cuidados da doutora Ana, descobre que era esperado por pessoas do mundo todo para salva-los dos vampiros,ou seja ele era tipo uma Buffy  ou Blade ou um Sam e Dean Winchester... ta voltaando...no livro os chamados de Bentos,são guerreiros adormecidos que possuíam dons (tipo força sobre humana...etc) e travavam batalhas contra os vampiros, aclamados pelo povo como protetores, chamados por ´´Abençoados´´  ficaram conhecidos por Bento. Segundo a profecia quando o 30º Bento acordasse eles teriam os quatro milagres que os salvariam dos sugadores. A partir daí a história se desenvolve em torno dessa luta contra os vampis e em outras secundarias também!É muito bem contada pelo André Vianco, com suspense, um pouco de romance, e ação também, enfim uma ótima leitura!!!MUUITO diferente do que estamos acostumas de garota-adolescente-apaixonada-pelo-vampiro-gostosão-e-sexy!Como já disse uma ÓTIMA LEITURA!!!Super indico espero que Gostem!!

"Uma noite começada como outra qualquer entra para a historia da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão.....pra te deixar com um gostinho de quero mais!!!

Ahh Claro recomendo outros livros do André também como a continuação do Bento que é Vampiro Rei volume 1 e 2, O Senhor da Chuva também MUITO BOM!! Enjoy!!


3 comentários

  1. Parabéns pela resenha Nita! Muito em breve pretendo ler Bento. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. BENTO

    Fantastico, o livro, a história, os personagens.

    André por favor, escreve sobre como foi a noite maldita, precisamos saber.

    ResponderExcluir
  3. Cara, Bento Lucas não tem absolutamente nada de Blade ou Buffy. É inacreditávelmente uma obra nacional que se sobressai absurdamente aos internacionais. O livro mais completo que já lí.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...