Nicholas Sparks - Um amor para recordar (A Walk Remember)






Eu sou muito suspeita pra falar nos livros de Nicholas Sparks  pois não teve nenhum dele que eu possa dizer que não amei,todos os seus romances são como contos de fadas mas não do tipo que sempre acaba em casamentos e num felizes para sempre,pelo contrário existe neles muitas trágedias que poderíamos ver muito bem no dia a dia de nossas vida o que ao invés de degrada lo o deixa mais maravilhoso!! poderíamos chama lo de contos de fadas modernos em que nem sempre o felizes para sempre seja o esperado e seja possível... essa história em especial é linda...esse livro trata  da vida de uma jovem religiosa,boa,caridosa,filha do pastor da cidade chamada Jamie Sullivan que ao descobrir um câncer e tentar diversos tratamentos se descobre no fim de seus dias e de certa forma conformada com seu destino, traça para si mesma um rotina entre escola,casa e trabalhos voluntários para não só preencher seus dias como tentar atenuar seu sofrimento....Já Landon é o garoto problema,sem objetivos,revoltado com a separação de seus pais e que tenta de certa forma através da rebeldia lhes chamar a atenção...os dois são de mundo totalmente diferentes mas que acabam por se cruzar devido a uma punição que Landom sofre na escola,tendo que participar de uma peça de teatro onde Jamie também participa,ela como uma boa garota o ajuda a ensaiar a peça mas com uma condição que ele não se apaixone por ela...no entanto ambos acabam por se apaixonar e esse amor os transforma! até que Jamie conta que tem Leucemia e já não responde aos tratamento e remédios a dois anos...esse fato faz com que o Landon perda seu chão e entre numa corrida contra o tempo para realizar todos os sonho de Jamie antes que ela se vá...incluindo o sonho de casamento......aja suspiros nesse livro!!!
 Esse livro lindo como tantos outros sucesso de Nicholas Sparks  acabou por virar um filme lindo....eis aqui um clip dele pra vocês babarem e suspirarem muito!!! Recomendo d++ esse livro...o filme é bonito sim...mas como adaptação ele não é muito fiel ao livro...sem falar que são nas páginas que estão contidas as verdadeiras emoções! quem já leu um livro e depois viu o filme sabe,por melhor que seja nunca vai poder se comparar ao livro.




"Um Amor para Recordar" também foi muito bem-sucedido na comunidade cristã: a personagem principal, Jamie Sullivan (Mandy Moore), é uma jovem religiosa praticante que nada se assemelha aos fanáticos ou fundamentalistas. Jamie foi inspirada na irmã de Sparks, Danielle Sparks, que morreu de câncer em 2000. O roteiro foi inspirado na sua vida. "Já doente, Danielle conheceu um homem que quis casar com ela. Ele sabia da doença e sabia também que talvez ela não conseguisse vencê-la", disse Sparks  após a morte da irmã, em Berlim.Tanto o livro como o filme foram dedicados à Danielle. Sparks explica em sua página na Internet que embora o livro se passe na década de 50, ele e a roteirista do filme concordaram em situar a história nos anos 90. "Para tornar a história atraente para os jovens, nós a tornamos mais contemporânea", diz. Um exemplo é o comportamento de Landon Carter, interpretado por Shane West. Ele é pior no filme do que é no livro. "O que era considerado perigoso e sério para os adolescentes de 1950 não é mais para os jovens de 1990", diz. Para quem gosta do gênero, o filme consegue cumprir bem a proposta. A cantora Mandy Moore, menor de idade na época das filmagens, surpreende como Jamie. A trilha sonora é bem adolescente (com músicas cantadas por Mandy, claro), acaba combinando com o filme. "Um Amor para Recordar" quer tanto ser voltado para jovens que acaba superando seus limites - agrada outras faixas etárias. após a morte da irmã, em Berlim. Tanto o livro como o filme foram dedicados à ela.
Fonte: Wikipédia
                                             E esse é o trailer do filme



7 comentários

  1. Os livros do Sparks sempre nos mostram uma lição de vida ne, vou ler em breve,,,

    bjos

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei assistindo ao filme ç.ç É muito lindo, com certeza um dos meus preferidos. Não li o livro ainda, mas está na minha lista de livros que ainda lerei.

    ResponderExcluir
  3. more sendo do Nicholas acredite o livro sera lindooooo rs lei vc ira adorar sem duvida bjos

    ResponderExcluir
  4. Vi o filme e chorei pacas na primeira vez... só que não consigo mais ver o filme novamente. Estou achando meio chato!
    Não sei se lerei o livro.
    Bjos, Carol.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti ao filme, mas ja li o livro e gostei bastante, os livros do Sparks são sempre muito emocionantes e com esse a coisa não foi diferente, a historia de Jamie e Landon é muito bonita e triste, gostei bastante do livro, embora Jamie tenha me irritado no começo com seu jeito santa de ser hahhahah

    @felliphy - http://danifuller.com/

    ResponderExcluir
  6. rsrsrs oq me irritou foi o fim.... é lindooo a seu modo mas poxa tem sempre que acontecer uma tragédia nos livros dele! Sparks supera sua Deprê !!! XD

    ResponderExcluir
  7. Nossa já tinha assistido o filme e confesso que me surpreendeu muito, no começo de janeiro comecei a ler e em 3 dias terminei de ler é simplismente lindo Nicholas tem um ponto de vista muito interessante sobre o Amor e mais do que tudo lindo e emocionante

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...