Por que escrevemos?

Olá pessoal,

Primeiramente um pedido de desculpas, pois estou atrasado com minhas postagens.
Enfim, hoje gostaria de abordar um assunto básico: Por que escrevemos?

A pergunta pode parecer estranha, mas é um fato que o ser humano, desde a pré-história, sempre teve a noção de registrar seus feitos, contos e lendas. O que começou como pinturas em cavernas hoje são letras formadas e unidas por uma gramática distinta que, quando bem colocadas, acabam por ter o precioso poder de revelar um determinado feito.

Não apenas como marco histórico, os textos servem para inspirar outras pessoas, seja pela criação de uma história imaginada, ou pela descrição de algum ato heroico do passado, um texto tem a capacidade de gerar a coragem e a determinação dentro do coração de um homem.

Existem diversos tipos de textos, cada um com a sua finalidade, mas todos com algo em comum: Todos os textos possuem alguma serventia.

Nas próximas semanas estarei abordando as diferentes formas de expressão que um livro é capaz de produzir, para no final tentarmos responder a pergunta que é o título deste post. Conto com a ajuda de vocês para isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...