Info: O Herói Perdido



A continuação da série de sucesso sobre mitologia Grega, Percy Jackson e os Olimpianos, parece ser um livro muito bom. Rick Riordan volta a abordar o tema e resgata os personagens da série anterior, criando novos protagonistas em um novo enredo. Agora temos Jason, um garoto que acorda num ônibus sem saber quem é ou o que está fazendo ali, e descobre ser um semideus. A série é escrita em terceira pessoa, sendo que os personagens possuem personalidades muito mais detalhadas e complexas. Vi em alguns blogs a recomendação de ter lido a série Percy Jackson antes de ler este, não por ser uma continuação exata dos acontecimentos, mas pelo fato de alguns detalhes já terem sido apresentados antes e, sem eles, o leitor pode ficar tão perdido quanto o herói do livro.

Personagens conhecidos da série anterior, como Annabeth, voltam nesta nova aventura que parece ser ainda melhor. O Herói Perdido promete ser mais um sucesso de vendas aqui no Brasil, como já vem sendo nos EUA.

Confiram abaixo a sinopse do livro

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

Um comentário

  1. Oi Nita ...fico muito feliz por ter lido e apreciado meu post.
    Adoro livros, e ja estou seguindo seu blog, tão especial e importante para quem aprecia boa leitura.
    Um beijo carinhoso e tenha um belo dia dos namorados!:)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu comentário e se houver necessidade responderemos pelo seu e-mail ou aqui mesmo. Obrigada pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...